Loading

8 dicas para você ser promovida em poucos meses

Mais umas diquinhas para vocês de um post que encontrei no mdemulher.
Espero que curtam!
Beijinhos!

Saiba quais fatores fazem você ganhar pontos e em que você pode melhorar para se destacar na empresa



Foto:Getty Images

 Acredite: seu talento e suas habilidades podem diferenciar você de outros profissionais. Veja como investir neles e empurre a sua carreira para o alto.

1. Seja boa na comunicação: para isso, primeiro aprenda a ouvir. Reconhecer que o outro tem valores diferentes dos seus abre sua mente para o pensamento criativo e a inovação. Depois, procure se expressar com clareza, segurança (fale devagar) e objetividade.

2. Renove a motivação: descubra um significado maior para o seu trabalho. Quando a atividade tem uma importância especial, você passa a viver motivada. Quem só vê lucro financeiro no trabalho acaba se acomodando na carreira.

3. Enxergue o mundo melhor: fique por dentro do que acontece no mundo. Leia jornais e revistas, veja bons filmes, que desenvolvem o senso crítico. Isso aumenta seu poder de análise e melhora sua visão de mundo. Com a visão ampliada, você cria planos de ação.

4. Compartilhe seus conhecimentos: líderes que dão autonomia têm uma equipe mais fiel sem precisar se impor. Os funcionários são valorizados e você fica tranqüila para distribuir todas as tarefas.

5. Circule mais: quem possui contatos em várias áreas se destaca porque demonstra um olhar inovador. Conviver com pessoas de círculos diferentes, inclusive fora da empresa, é um ótimo exercício.

6. Seja otimista: encare os problemas como desafios. Isso é ser positiva! O medo que surge do pessimismo impede o cérebro de enxergar possibilidades reais de contornar as crises. Funcionários otimistas lidam melhor com mudanças.

7. Mostre sua disposição: seu entusiasmo contagiará o ambiente, facilitando o cumprimento das metas. Para ser bem-sucedida, releia a segunda dica desta matéria. E não espere resultados rápidos. Mudanças de atitude sempre exigem tempo e paciência.

8. Contagie os colegas: conseguir fazer com que os colegas sintam vontade de cumprir um objetivo comum não parece tarefa fácil, certo? Pois o primeiro passo para cativar é acreditar nos próprios objetivos.