Loading

A importância de se manter atualizado para um empreendedor

Esse é um Guest post! 😉

A importância de se manter atualizado para um empreendedor

Para qualquer pessoa que atuar no mercado de trabalho como empreendedor deve ter em mente a importância de estar sempre atualizado, acompanhando as últimas informações sobre todo o universo do empreendedorismo. Isto por que, novos concorrentes estão sempre aparecendo, este é sem dúvida um mercado muito quente e está em constante mudanças e crescimento.

A importância de estar Atualizado

É obrigação do empreendedor estar a par de todas essas mudanças, bem como, ter a capacidade de mudar de acordo com a situação. Habilidade, mais que provada, de vital importância para a sobrevivência no empreendedorismo, seja como um dono de uma micro, pequena ou média empresa ou mesmo, sendo um franqueado.

Para saber se você está mesmo apto a ficar firme nesse mercado aquecido que é o empreendedorismo, você deve se fazer algumas perguntas e conseguir respondê-las sempre de forma positiva.

Atualizado no Mundo dos Negócios

Vamos conhecer as 9 perguntas que farão toda a diferença no seu negócio:
1. Você acompanha as notícias de economia e negócios diariamente e usa delas para tomar decisões importantes na sua empresa como, taxa de juros, dólar, aumento de insumos entre outros?
2. Um livro de Negócios ou Empreendedorismo fazem parte da sua rotina? Você lê ao menos um deles por mês?
3. Como anda o seu tempo, você tem dedicado uma parte dele para realizar um Brainstorm com a sua equipe, ter mais informações de mercado e novas ideias para produtos e serviços?
4. As tarefas entre você e sua equipe são bem separadas, evitando que você tenha sempre que resolver os piores problemas do dia? Em seu dia você separa um tempo para pensar no futuro?
5. Palestras e treinamentos para empresários são muito importantes para se manter atualizado. Você está destinando uma parte do seu tempo e orçamentos para participar deles?
6. Você costuma acompanhar um funcionário contratado para uma área que você não domina para aprender mais sobre ela?
7. Como anda seu círculo de empresários. Você participa de reuniões para trocar ideias e se atualizar sobre o que existe de novo no mercado empreendedor?
8. Você investe em profissionais para as áreas que você não tem formação, como mentores e advogados?
9. Você investiga com as pessoas antes de tomar uma decisão ao se deparar com uma informação de mercado ou da empresa?

X