Loading

Algumas consequências de um trabalho sem propósito

Algumas consequências de um trabalho sem propósito

Nessa época do ano é normal estarmos mais reflexivas, ficamos avaliando nossa vida, o que está legal e o que precisamos mudar.

Tentamos mais uma vez começar a levar a sério aquelas mudanças para cuidar da saúde, do corpo… tudo isso exige determinação, disciplina e organização. Mas quando você começa a colocar em prática percebe que está sendo bem mais difícil do que deveria ser. Analisando essas coisas e a vida de algumas mulheres, percebi que trabalhar em algo que não te realiza pode ser o grande obstáculo para que você consiga mudar seus hábitos.

Para que consiga fazer as mudanças necessárias e alcançar uma vida mais satisfatória você precisa de energia. Um emprego que não te acrescenta coisas boas acaba sugando toda energia para que possas enfrentar as jornadas diárias de trabalho fazendo e convivendo com o que não gosta. Como ter ânimo para cumprir com todas as outras metas?

trabalho sem propósito

Veja alguns sintomas de quem está passando por isso:

Está sempre cansada – Ter uma rotina em algo que você não curte e não se envolve de corpo e alma faz com que você gaste muito mais energia do que se estivesse num trabalho corrido, mas que te alegra e te motiva. A energia despendida para cumprir com as obrigações de um trabalho sem propósito faz com que você fique mais cansada, desanimada e sem perspectivas na vida. Fica sem vontade para cumprir com as atividades em outras áreas da vida.

Por que tem sido tão difícil chegar em casa e ainda ir para academia? Você já chega bem desanimada, um dia sem desafios motivacionais sugam sua capacidade de querer viver bem e se cuidar.

Female Bicyclist Resting

Visão negativa para vida – As coisas perdem a graça, você não se motiva pelas coisas simples e belas da vida. Tudo é difícil pra ti,começa a criticar e invejar as pessoas a sua volta.

Baixa autoestima – Deixa de acreditar na capacidade de realizar, conquistar e construir coisas significativas. Torna-se insegura. Perde a vontade de se cuidar, de cuidar da casa, dos amigos da família. Deixa de ser criativa, animada, inspiradora…

University student looking tired while studying

Dá muita importância para coisas pequenas – Como você não se encontra no emprego que está, sente-se deslocada, perdida e muito frustrada. A cabeça fica confusa. Você tem facilidade de tirar o foco do trabalho e prestar atenção nos detalhes das outras áreas da tua vida e começa a dar uma proporção maior a coisas que eram para ser apenas detalhes. Podemos encaixar aqui aquele velho ditado: “Mente vazia oficina do diabo”. Ficou um pouco pesado neh?! Enfim, acredito que se encaixa no que quero dizer. Sua mente fica vazia pois teu trabalho não te prende, não te acrescenta e nem te completa profissionalmente, então esse momento que era para ser da carreira, fica vago e abre espaço para pensar até no que vai fazer nas férias do ano que vem.

Só somos mulheres felizes e realizadas se conseguimos nos encaixar na maior parte do tempo em todas as áreas das nossas vidas. A nossa carreira consome a maior parte do nosso tempo (na maioria das vezes), precisa ser algo importante pra nós.

Com tudo que conversamos aqui hoje, respondam-me, estar num trabalho que não te realiza, atrapalha ou não atrapalha toda a tua vida?

Precisamos parar um tempinho e analisar a situação com muito carinho. Acredito que o começo do ano é um ótimo momento para avaliar o quanto estar onde está pode atrapalhar a sua capacidade de ser feliz, flexível, agradável, ativa etc!

Young female jumping mid air in park

Não adianta ficar tentando colocar em prática velhas promessas de mudanças se você não focar no que realmente precisa ser mudado.

Fazendo o que você ama além de te realizar te ajudará a ter mais energia e motivação para conquistar muito mais em todas as áreas da tua vida.

X