Loading

Algumas dicas de profissionais de sucesso!

Cristiana Arcangeli, empresária, apresentadora e criadora da éh Cosméticos e beauty’in, 46 anos: “Sucesso é uma palavra discutível e imprecisa. Acreditar de verdade no que se faz é a diferença entre dar certo ou não. Inovar e pensar com pioneirismo também são ingredientes importantes. O empreendedor precisa acreditar no produto ou serviço que está lançando e fazer tudo com convicção e paixão. E, para finalizar, outro segredo: você precisa valorizar as pessoas que fazem parte da história do negócio, pois comandar uma equipe afinada e feliz já é parte do caminho andado”

Nelo Marraccini Neto, diretor comercial da Akron, grande fornecedora do mercado brasileiro de pets, 52 anos: “Temos que levar em conta que alguns empresários começam do zero, outros recebem o negócio como herança, e ainda existem os que já têm um investimento inicial. Independentemente de qual grupo esteja, não conheço um bem-sucedido que não tenha trabalhado muito, focado no objetivo e que não tivesse extrema dedicação e amor pelo trabalho que faz. (…) As fórmulas do sucesso são muito antigas e básicas; não é necessário reinventar a roda. Seja honesto, tenha uma mente que planeja e estipula metas importantes e esteja cercado de pessoas competentes e dedicadas. Você é a soma das pessoas que estão ao seu redor, então procure pessoas tão apaixonadas pelo seu negócio quanto você”

Robson Trindade, empresário e hairstylist, 52 anos: “Devemos estar atentos às oportunidades. O tempo é o grande vilão: o tempo que você demanda para entender a oportunidade, o tempo que você vai trabalhar para lapidar a ideia que foi criada a partir da oportunidade e a própria execução. Outro fator importante e decisivo no desenvolvimento é o estudo. Quanto mais se vive, mais se aprende. (…) Meu objetivo é aprimorar o trabalho de moda com cabelos. Eu vou além. Esse é o meu segredo maior”
  
Cristina Kerr, proprietária da CK Eventos, 39 anos: “Acho fundamental estar antenada com o mercado e buscando inovações. O sucesso vem na medida em que você tem um diferencial em relação à concorrência. Hoje, é preciso pensar junto com o cliente, para que ele possa atingir os objetivos que deseja. Minhas dicas para quem quer abrir algo: elabore um plano de negócios que deve ser respaldado por um profissional de administração de empresas; construa e mantenha um excelente networking [rede de contatos], monte uma equipe qualificada e a motive sempre”
Vanoil Pereira, empresário e diretor-presidente da Passarela Calçados, 56 anos: “Procurar sempre saber detectar o que você realmente gosta e demonstra ter talento para fazer. Com esse talento aflorado, a busca eterna pela sua evolução e, consequentemente, do seu negócio também, passam a ser uma constante. Atitudes como uma simples viagem a um lugar, uma conversa amistosa com uma pessoa que você nem conhece, uma sugestão ou crítica de consumidor recebida via SAC, tudo isso pode trazer novas ideias e ferramentas para o negócio. Seja humilde e saiba servir o seu cliente com eficácia e excelente atendimento. Acompanhe e monitore de forma intensa e apaixonada as novas tecnologias. Muitos negócios de sucesso se estabeleceram e cresceram através delas”
fonte: UOL Estilo


X