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Aumente o faturamento no mês da Black Friday

Aumente o faturamento no mês da Black Friday

Novembro já se consagrou como o mês das promoções por ter diversos dias que o varejo aproveita para aumentar os lucros do negócio.

Segundo o contexto histórico, a Black Friday foi criada pelo segmento do varejo nos Estados Unidos, e é sempre realizada na 4ª sexta-feira de Novembro (logo após o feriado de Ação de Graças) e trata-se de uma mega ação de vendas para liquidar os estoques com ofertas especiais, com o objetivo de aproveitar o pagamento da primeira parcela do 13° salário, isso no Brasil, e alavancar as vendas do Natal.

Como se trata de uma ação focada em melhorar, e muito, os lucros dos negócios, não poderíamos ficar de fora e selecionar ótimas dicas para você aproveitar, se destacar e alavancar o faturamento do seu empreendimento. Vamos lá!

Infraestrutura online e offline
A data conquistou tanto o gosto brasileiro que até as lojas físicas estão aderindo, por isso, a preocupação com a infraestrutura deve ser tanto para as vendas online (lojas online) e offline (lojas físicas).
Para as lojas online, o excesso de usuários tentando acessar o site ao mesmo tempo pode causar lentidão e, até mesmo, causar a queda do site. Se prevenir e ter um técnico à disposição quando o problema ocorrer, certamente, ajudará no controle do problema e mostrar a seus clientes que a ação foi planejada para atender a todos da melhor maneira possível. Isso também vale para as lojas físicas, que não sofrem com o excesso de usuários online, mas podem se comprometer com a grande quantidade de clientes na parte interna da loja. Se for necessário, organize o acesso de cada um para não ocorrer tumultos e brigas nas aquisições dos produtos em promoção.

Estoque
Planejamento é a palavra e ação que ajudará o sucesso e o lucro do seu negócio na Black Friday. Tenha a previsão de demanda de cada um de seus produtos, garanta uma quantidade a mais, especialmente para os que são mais vendidos na loja. Não decepcione o seu cliente com a mensagem de “produto indisponível” ou “produto esgotado”.

Divulgação
Crie a expectativa do seu cliente, não deixe para divulgar que participará da Black Friday um dia antes da data, que neste ano acontecerá no dia 25 de novembro. Para a divulgação eficaz, siga alguns passos, como:
– Ative no site ou página no Facebook de sua loja um banner que informe a participação na Black Friday.
– Dispare e-mail marketing dias antes.
– Coloque placas em sua loja física.
– Instrua os seus colaboradores a divulgar para todos os clientes atendidos.

Atendimento ao Cliente
Prepare a sua equipe para os questionamentos positivos e negativos. Sempre trate o seu cliente com educação, não o deixe sem resposta e cumpra com os valores e prazos divulgados.

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