Loading

Autoconhecimento financeiro III

Autoconhecimento Financeiro III

Chegamos a última parte do tópico autoconhecimento financeiro por aqui. Veja o que temos de conteúdo para hoje:

Cercar sua vida da vibe correta!

Para que nossa vida flua em abundância precisamos estar alinhadas com a forma que o universo funciona.

A principal característica do universo é a abundância. Por isso você não deve ter pensamentos de escassez.

Entre na vibe da abundância. No mundo tem muito dinheiro. Se ele está em algum lugar, ele pode vir parar nas nossa mãos. Ele é produzido diariamente em grande quantidade, não falta dinheiro no mundo. Você só precisa alinhar sua energia para que o dinheiro possa chegar até a sua vida.

E como fazer para cercar a vida na vibe correta?

Acima de tudo você precisa respeitar sua natureza, ouvir suas vontades e sentir suas necessidades. A gente vive numa correria tremenda, fazendo sempre o que é preciso, deixando de nos alimentar do que realmente nos faz bem.

É mais simples do que você imagina, mas acabamos não fazendo e perdemos muito com esse descuido. Então chegou a hora de você se colocar como prioridade na sua vida, cuidar mais das suas necessidades, consequentemente estarás entrando na vibe correta!

Faça:

  • Meditação. Comece aos poucos, separe uns 15 minutinhos na parte da manhã e 15 minutinhos na parte da noite. Faça isso virar um hábito.
  • Cuide da sua respiração.
  • Fique mais em silêncio.
  • Ouça mais músicas que te acalmam, que te alegram.
  • Dance mais, dance em casa sozinha, dance na frente do espelho, dance no chuveiro, saia para dançar. Dance!
  • Faça pelo menos uma vez por semana algo que você realmente gosta de fazer. Só pelo simples prazer.
  • Encontre pessoas que você gosta, que te fazem se sentir confortável.
  • Ria, ria de vídeos engraçados na internet, com amigos, da vida.
  • Faça coisas que te deixem otimista. Leia livros, blogs, sites, escreva, faça caminhadas, converse com pessoas que te inspiram.
  • Celebre suas conquistas, independente do tamanho. Conquista é conquista e você merece comemorar. Celebre as coisas que você já tem, a vida que você possui, celebre sua família, sua saúde, seu trabalho.
  • Tenha contato com a natureza. Admire-a e contemple-a.

Você sabia?

  • Você sabia que metade da humanidade, vive com menos de 2 dólares e 50 centavos por dia?
  • Você sabia 80% da humanidade vive com menos de 10 dólares por dia?

Crie uma conta de diversão de 5% a 10% do seu salário. Separe esse valor para fazer o que bem entender, fazer o que você adora. Pegue esse dinheiro e gaste sem culpa. Use para seu prazer. Sinta e usufrua da abundância.

O que você pode fazer para ter a sensação de riqueza, de estar vivendo como uma rica, de se sentir rica?

Um banho especial, um jantar elaborado, uma toalha de banho gostosa, um sabonete de qualidade que faz você se sentir importante. Não precisa ser nada que exija de você um grande investimento financeiro. Preste atenção no que você anda economizando e se realmente vale a pena. As vezes deixamos de comprar o melhor shampoo que custa apenas R$ 2,00 a mais para economizar e deixamos de ter um momento de bem estar com a gente mesmo. Nem toda economia é sábia. Faça isso de vez em quando, compre o melhor creme que você encontrar e sinta-se maravilhosa após sair do banho e ficar cheirosa com o creme que você comprou especialmente pra se cuidar.

De vez em quando vale ir a um restaurante e pedir o prato que quiser sem perguntar o preço!

Atenção: Não é sair consumindo tudo de forma enlouquecida só na tentativa de se sentir linda e maravilhosa e de bem consigo mesma, é investir um pouquinho mais no que você já identificou que te faz bem. Pense com carinho, na maioria das vezes as coisas mais simples da nossa vida nos trazem maior satisfação. Encontre isso.

Pague suas contas com alegria, com pensamentos de satisfação por estar cumprindo com sua obrigação. Não fique lamentando que vais ter que pagá-la.

Toda vez que você estiver pagando uma conta você repete esse mantra:

Tem muito mais de onde veio esse!”

Crie uma mente de milionária e não de mediocridade ou pobreza – Entre no jogo do dinheiro para ganhar e não para ganhar um pouquinho de conforto.

AGIR – Chega o momento em que só a teoria não te levará a lugar algum. Agir sempre será fundamental para que vejas os resultados.

Não fique parada esperando que algo caia do céu. Aja para atrair a energia correta para sua vida.

Assuma um compromisso – As pessoas ricas não tinham dúvida de que iam enriquecer, elas simplesmente decidem isso e seguem rumo a essa conquista. Se você apenas sonhar em ser uma mulher rica isso nunca passará de um desejo.

Decida conquistar sua riqueza e corra atrás desse objetivo.

Você alcança aquilo pelo que tem lutado e buscado. Se não souber o que quer será difícil chegar em algum lugar.

Saia da posição de espectadora da sua vida financeira e transforme-se na atriz principal da sua história.

FAZER AJUSTES E REPETIR O PROCESSO – Com a prática você vai desenvolvendo diversas maneiras que te ajudam a entrar na vibe correta, vai perceber o que te deixa mais alinhada com o universo e então é só ir aperfeiçoando suas técnicas e nunca parar.

Esse é um ciclo que nunca termina. Esse é um processo cíclico, você repetirá diversas vezes na sua vida.

Energia não é algo que você alinha uma vez só e nunca mais precisa mexer.

Estamos envolvidas por todo tipo de energia enquanto vivemos, os ajustes serão sempre necessários.

Mas com o tempo você vai dominar e se conhecerá tão bem que quando perceber sinais de que algo ficou fora do lugar já vai correr para se realinhar e continuar a usufruir de tudo que o universo tem separado pra você.

Você merece o melhor e o universo tem o melhor pra você. Basta acreditar e AGIR.

A primeira peça chave do seu plano de ação você conquista agora. É preciso listar todas as suas crenças limitantes sobre dinheiro identificadas durante os exercícios desse capítulo e depois qual foi a solução encontrada para vencer essas limitações.

Painel de Inspiração

Nós conversamos semana passada sobre a definição dos seus objetivos!

Como você já fez essa atividade e já tem seus objetivos definidos, o que você vai fazer agora é criar seu painel de inspirações para te ajudar nesse caminho em busca de conquistá-los!

Nesse painel você vai colocar imagens, recortes, frases, fotos que estejam associadas aos seus objetivos e te ajudem a manter-se inspirada e motivada a correr atrás deles.

Separei algumas imagens que vão te ajudar na hora de criar o seu.

Ele precisa ficar num lugar visível na sua casa. Crie do seu jeitinho! A imaginação e criatividade são por sua conta.

painel 1

painel2

painel4

painel5

painel6

Leave a Reply