Loading

Autoconhecimento – Parte I

Autoconhecimento – parte I

Olá, pronta para começar? Espero que estejas muito empolgada, pois nós estamos animadíssimas!!

O assunto de hoje é um dos meus favoritos quando começamos a tratar nossa vida financeira. Quando o assunto é dinheiro e nossa relação com ele, temos uma imensidão de questões a serem abordadas.

Você já começou a ler o livro “Os segredos da mente milionária“? Ele trata especificamente de todas essas nossas crenças que nos impedem de construir uma vida financeira próspera.

Dinheiro não é só uma importante ferramenta que nos permite adquirir bens de consumo como também é cercado de crenças e emoções.

Desde que nos entendemos por gente ouvimos as pessoas ao nosso redor disparando zilhões de afirmações (99.9% das vezes sem cabimento) sobre o que o dinheiro é, o que ele significa, o que as pessoas que possuem são… etc.

É imprescindível notar como nossa mente funciona, em relação a tudo na nossa vida. Nossa realidade é reflexo do que acreditamos e o que acreditamos, não é algo racional, criamos nossa opinião em cima de tudo que vivenciamos e ouvimos repetidas vezes.

São traduções do que e da forma que absorvemos tudo ao nosso redor durante nossa história de vida. Nossa personalidade é formada com base nas influências que sofremos em diferentes situações. Com o dinheiro é exatamente assim. Criamos nossa caixinha de crenças que nos guiam em todas as escolhas relacionadas a finanças. A diferença entre ricos e pessoas que não enriquecem está na forma como lidam e enxergam o dinheiro e a riqueza. Ricos mantêm uma mente preparada para vencer, com crenças poderosas para os levarem ao topo.

Você já parou para pensar que a maior parte dos seus problemas são baseados nessas crenças que inconscientemente te guiam? Se não é a primeira vez que você tenta dar uma guinada na sua vida financeira, mudar seus hábitos com dinheiro. Se você sabe que precisa mudar a forma como lida com as finanças mas não consegue ficar firme durante um longo tempo, é hora de você dar atenção aos sinais e fazer os exercícios de hoje.

Reflita um pouco:
– O que você pensa das pessoas que tem muito dinheiro?
– O que ter muito dinheiro significa para você?
– Você se sente capaz de alcançar seus objetivos?
– Qual é sua opinião sobre si mesma?
– Quanta confiança você tem em si mesma?
– Como é seu relacionamento com as pessoas?
– Até que ponto você confia nelas?
– Você realmente acredita que merece ser rica?
– Qual é sua capacidade de agir apesar do medo, da preocupação, do incomodo, do desconforto?
– Você consegue ir em frente mesmo quando não está disposta a fazer isso?

Se você não tratar essas questões internamente, tanto esforço para colocar o trem nos trilhos não resolverá. Uma vida financeira saudável acontece naturalmente, se você encaixa os parafusos direitinho ela funciona sem esforço, apenas flui. O inicio é sempre mais complicado e trabalhoso, mas fazendo tudo certinho com o tempo fica mais fácil.

Separe um tempo para ficar tranquila e se concentrar para resolver as atividades de hoje. Precisamos identificar quais são as suas crenças limitantes que estão prejudicando seu crescimento financeiro.

Separe seu caderninho de atividades, é bom já deixar um específico para as atividades de todo processo.
1 – Pense em quais são suas crenças limitantes, sabotagens, quais são as suas primeiras lembranças sobre dinheiro, o que aconteceu na sua infância, na sua adolescência, como o dinheiro era tratado na sua família, qual era sua relação com o dinheiro naquela época. Você precisa escrever todos esses pensamentos no caderninho.

2 – Tente identificar quais foram as emoções que essas situações envolvendo dinheiro te causaram: Medo, vergonha, mal estar, culpa, constrangimento…. Essas situações podem ser uma viagem que você deixou de fazer com seus colegas de aula porque seus pais não tinham dinheiro, alguma vez que você ficou sem lanche na escola, etc. Vá fundo na sua relação com dinheiro.

3 – Uma maneira de ajudar demais a lei da atração na nossa vida são as afirmações que fazemos através da nossa fala. Temos que tomar muito cuidado com o que falamos, pois tudo isso tem muito poder, nos ajuda e nos prejudica, dependendo do que costumamos afirmar. Por isso a partir de hoje você vai começar a incluir determinadas afirmações no seu dia a dia. Com intuito de ir mudando sua mente para que ela acredite que você é uma Mulher Rica, que você é organizada financeiramente, que nasceu para o sucesso etc.

Toda vez que você tiver algum contato com seus finanças, como por exemplo:

  • Dia de receber o salário.
  • Momento de pagar as contas.
  • Quando fores organizar o orçamento.
  • Quando fores fazer compras.

Repita essa frase – “Eu sou uma Mulher Rica”!

4 – Depois de listar todas as crenças que você conseguiu se lembrar e os sentimentos envolvidos, leia cada uma delas, pense em como foi viver aquela situação e repita frases positivas e vá se perdoando e perdoando todos que estavam envolvidos nessa situação:

Repita:
– Eu sinto muito;
– Me perdoa;
– Eu te amo;
– Eu sou grata.

Mesmo que essas frases ainda não saiam do coração e que você ainda se sinta muito incomodada com o que essas situações te causaram, você deve pronunciá-las. Nossa mente passa a acreditar no que fazemos repetidas vezes por algum tempo. Então repita esse exercício algumas vezes durante um tempo.

Depois de fazer algumas vezes você vai melhorando e vai chegar um dia em que terá perdoado de vez, perdoado alguém que tenha sido responsável pela situação que te fez se sentir mal ou até mesmo se perdoar. Todo esse processo não será feito apenas essa vez. Nossa mente é uma caixinha aberta e enquanto vivermos ela será alimentada com muitas outras coisas pelo caminho. Por isso você terá que repetir isso de tempos em tempos, você vai perceber quando estiver precisando e das próximas vezes isso não será tão profundo assim, porque você já vai identificar tudo com mais facilidade e pode tratar com foco.

A limpeza sempre será necessária.

Princípio da riqueza: Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.

Material de Apoio:

Beijo grande e até logo!
Maiara Xavier

0 comments

  1. Poxa vida é exatamente isso que preciso Maiara,Tirar meu passado e tomar as redias do futuro.Me sentia culpada de me divertir sabendo que ia faltar…Obrigada pelas dicas.Eu já li o livro que vc indicou e é maravilhoso…bjosss

Leave a Reply

X