Loading

Como descolar renda extra no final do ano

Ola gurias, tudo bem?

No mês de Novembro aqui no blog do Mulher Rica estamos abordando o assunto “Como se preparar para as despesas do fim e começo de ano” e não há época melhor no ano para descolar um dinheirinho extra pra dar aquela arrumada no orçamento não é mesmo?!

Semana passada compartilhei algumas dicas importantes para você ficar como orçamento em dia, veja aqui!

Final do ano é um ótimo momento para gerar renda extra e tirar a corda do pescoço.

Pra quem está determinada a dar um jeito nas contas tá aí uma ótima época pra descolar uma graninha extra.

Woman Wrapping Christmas Gift

Uma coisa é fato gurias, problema financeira é totalmente resolvível, a questão está em você querer de verdade tomar o controle da situação.

Claro que não é um processo simples, fácil ou rápido… assim como toda grande mudança exige dedicação e trabalho duro. É o preço a pagar para conquistar os objetivos. Toda vez que você começa a mudar os hábitos que construiu durante anos na sua vida, gera-se desconforto, desanimo, passa pela cabeça muitas vezes a vontade de desistir. Mas se toda vez você chegar no meio do caminho e abandonar o barco você nunca vai alcançar seus verdadeiros resultados.

Para as que já deixaram de lado as desculpas e arregaçaram as mangas para trabalhar, o post de hoje é para servir de inspiração para as inúmeras possibilidades que surgem com o final do ano para gerar renda extra e dar um up no orçamento.

Com esse dinheiro a mais você pode colocar as contas em ordem, acabar ou diminuir as dívidas, antecipar alguns pagamentos e até mesmo turbinar a poupança.

Vejam abaixo algumas dicas que trago para vocês. A partir dessas vocês pode usar sua criatividade e pensar em diversas outras alternativas. Compartilhe nos comentários suas ideias e se já teve experiências com renda extra no fim de ano. 🙂

Babá de animais de estimação

Muitas famílias costumam viajar e acabam precisando de alguém que cuide de seus bichinhos de estimação. Eu que sou apaixonada por bichinhos acho que é uma ótima forma de ganhar dinheiro extra.

Kits para presentes

Close-up view on the human hands preparing Christmas gift box

Você não precisa ter habilidades ultra mega blaster especiais com artesanatos ou com manualidades para criar esses kits, basta definir os tópicos e comprar os materiais, juntar tudo e fazer uma linda embalagem e oferecer para sua rede de contatos.

Pode criar kits de higiene pessoal, kits de banho, kits de maquiagem, de chocolates, para manicure, sabonetes, bijuterias, miniaturas de bebidas, miniatura de perfumes, lenços etc… kits de tudo que podes imaginar. São ótimas opções de presentes e facilita a vida das pessoas que estão na correria de final de ano. Claro, que nada impede que você aproveite-se de suas habilidades para artesanato e desenvolva vários outros tipo de kits personalizados. O céu é o limite!

Organização de festas

Se além de amar festas você ainda leva jeito para organizá-las, é a época perfeita para colocar a mão na massa. Tanto oferecendo seus serviços diretamente ou participando de alguma equipe já estruturada.

Fazer malas

Se você é apaixonada por viagens e leva o maior jeito para montar malas práticas e bem organizadas pode salvar a vida de mulheres e famílias que sofrem profundamente com essa atividade.

Comes e bebes

Woman with pastry cutter making holiday cookies

Preparar tortas, salgados e bebidas tem tudo a ver com festas de final de ano.

Criar docinhos, tortas, salgados e bebidas para oferecer aos eventos de empresas é uma ótima pedida.

Recentemente uma participante do nosso Programa Sucesso Financeiro compartilhou uma ideia sensacional, ela descolou uma receita caseira de licor, criou uma embalagem com mini garrafinhas e ofereceu entre seus amigos e conhecidos e fez uma grana extra interessante.

Decoração de festas

Woman hanging decoration on ceiling

Decorações natalinas bem originais. O que achas de colocar essa criatividade toda pra fora e oferecer serviços para decorar festas, casas, eventos agora no final do ano e ganhar uma graninha pra isso?

Essas são apenas algumas sugestões, o maior objetivo é te mostrar como existem diversas possibilidades para fazer uma graninha extra e também te motivar a encontrar a sua alternativa.

Porque ficar em casa lamentando a situação financeira complicada não vai pagar suas contas! Bora trabalhar!

Se você tem alguma história bacana sobre trabalhos que geraram renda extra no final de ano, conte aqui nos comentários!!! Vai ser bom demais contar com sua participação.

Um beijinho e até logo

7 comments

Comments are closed.

X