Loading

Como divulgar sua empresa investindo pouco dinheiro

Como divulgar sua empresa investindo pouco dinheiro

Olá leitoras lindas, como passaram a semana?

Chegamos hoje ao fim de mais um assunto aqui no blog do Mulher Rica, última quarta-feira do mês de Setembro e encerrando (por enquanto) o assunto finanças no empreendedorismo.

Último post do mês e já na estação mais linda do ano, PRIMAVERA!!! Adoro 🙂

A closeup of vibrant purple flowers

Você já tem seu negócio, já organizou as finanças, mas o orçamento está curto e apesar da divulgação ser algo importantíssimo para sua marca não há verba para nos próximos meses, e agora, o que fazer?

Hoje vou compartilhar aqui algumas dicas para te ajudar a divulgar sua marca gastando pouco dinheiro.

Lembre-se, separar uma verba para investir na divulgação da sua empresa é fundamental. Aproveite as dicas nesse post e espalhe sua ideia por aí de uma forma econômica, mas providencie no seu orçamento uma verba para esse fim!

1 – Crie conteúdo de qualidade ou distribua gratuitamente amostras do seu trabalho – Crie a melhor versão do que você tem a oferecer de forma gratuita sempre deixando um gostinho de quero mais. Isso permite que a pessoa se identifique com o seu produto ou serviço e busque mais informações ou uma quantidade satisfatória deles.

2 – Marque presença – Esteja presente em todos os eventos que abranjam seus focos de interesse. Nesses locais você encontra fornecedores, parceiros e inclusive clientes. Esteja preparada para causar uma boa impressão sempre. Ande munida dos seus cartões de visita, apresentação da empresa, vestida como uma mulher de negócios que você é e um lindo sorriso no rosto.

3 – Venda seu produto em todo lugar – Todo lugar é lugar quando se é empreendedora, esteja você no salão de beleza, na fila do supermercado, na loja de roupas… não importa, apresente seu negócio, deixe seu cartão de visitas, anote contato de pessoas interessadas e mantenha contato com elas. Lembre-se timidez não é qualidade de uma empreendedora de sucesso, vá a luta garota! Só brilha quem aparece!

4 – Abuse das ferramentas gratuitas – A internet é o paraíso onde você encontra muitas ferramentas gratuitas. Esteja nas mídias sociais. Crie o perfil da sua marca, desenvolva grupos de pesquisas sobre o assunto, envolva as pessoas na sua ideia, utilize esse espaço como um canal direto para seus clientes. Gere conteúdo útil e relacionado a seu negócio.

Businesswoman using cell phone in office

É importante que sua marca esteja bem representada por uma boa identidade visual e que sua apresentação nas mídias sociais sejam atraentes e interessantes. Não adianta ser mais uma no meio da multidão! Diferencie-se nos pequenos detalhes.

5 – Parcerias – Um dos meios mais eficientes para aumentar a divulgação da sua marca é desenvolver boas parcerias. É impossível construir um negócio de sucesso sozinha, a união faz a força. Procure parcerias que complementem seu negócio, que tenham algo em comum.

Por isso antes de mais nada tenha uma apresentação da sua empresa, onde você mostre claramente quais são os objetivos do negócio, qual a visão e missão.

6 – Tenha um cuidado especial com os clientes que você já conquistou – A melhor propaganda para seu negócio é um cliente satisfeito que indica seus serviços e produtos. Cuide bem deles e te trarão outros mais.

7 – Assessoria de imprensa – Investir numa divulgação focada e orientação para seu negócio é uma boa ideia. Você precisa de bons contatos, se não possui pague por eles. Faça uma pesquisa por valores, pois eles podem variar bastante e de repente você encontra alguma opção que caiba no seu orçamento atual. Como já conversamos aqui hoje, procure por indicações. Nada melhor do que contratar um serviço que já foi aprovado por alguém que já experimentou! 😉

Queridas empreendedoras, espero que esse material tenha sido útil pra você. Desejo muito sucesso nessa árdua porém encantadora caminhada que é empreender!

Um grande beijo, até logo!

X