Loading

Como não se endividar com as férias de fim de ano?

Como não se endividar com as férias de fim de ano?

Olá meninas, tudo certinho?

Estão curtindo o assunto do mês de Novembro  “Como se preparar para as despesas do fim e começo de ano”?

Hoje é dia de dicas para não se endividar após as férias de fim de ano! Fique ligadinha!

Férias é um momento muito esperado e desejado durante o ano de trabalho e estudo, é quando queremos muito nos afastar da rotina e relaxar, o que sem dúvidas é uma delícia.

Depois de muito trabalho, stress, cobranças, prazos e outras coisinhas mais, naturalmente você vai começar a pensar em várias atividades e lugares para aproveitar as férias, muito bacana.

férias sem dívidas

Só que é nessas horas que nosso psicológico nos trai, estamos sobrecarregadas, cansadas e tensas, com toda essa carga que estamos carregando, corremos o risco de extrapolarmos nas nossas decisões relacionadas às férias.

Fique atenta, pois somos tomados por aquela velha “justificativa” que nos incentiva a consumir descontroladamente, “Ah mas eu mereço!”, “Trabalhei tanto, mereço essa viagem”, “Estou tão cansada, mereço esse presente”, ninguém duvida que você realmente mereça relaxar mas não deixe esse sentimento de “recompensa” atrapalhar sua vida financeira, senão será mais um ano intenso trabalhando demais para poder pagar a dívida que você adquiriu em um mês de “relaxamento”.

O grande segredo de férias tranquilas é estar ciente das suas possibilidades financeiras e criar um planejamento. O planejamento começa antes mesmo de você arrumar as malas.

Veja algumas dicas para não se perder nas finanças e curtir suas férias tranquilamente, sem dívidas.

Young woman working with tablet computer

– Planejar com antecedência: se você consegue planejar suas férias com antecedência é a melhor solução, você não estará envolvido pela emoção e manter o orçamento será mais tranquilo.

– Contas programadas: não esqueça de organizar o pagamentos das contas do mês de férias. Deixe agendado para evitar pagar juros e multas por atrasos.

– Pesquise muito: abuse das pesquisas sobre lugares que atendam as suas necessidades de lazer e descanso e caibam no seu orçamento.

– Pague antes: vá usufruir o destino escolhido com as principais contas pagas, passagem, hospedagem, seguros etc. Tenha em mãos o dinheiro que você precisará para se manter com alimentação, compras e passeios.

– Presentinhos: cuidado com a armadilha das lembrancinhas, se você está curto de grana, não se perca comprando lembrancinhas para todos os amigos e familiares.

– Horários econômicos: compre sua passagem de avião em horários com menos procura, como por exemplo a madrugada, as companhias aéreas costumam fazer promoções para esses voos.

– De carro: nas viagens de carro, não deixe de fazer a revisão do automóvel para evitar possíveis transtornos no meio do caminho.

– Pré-pago: para custear seus gastos em viagens fora do país, prefira cartões pré-pagos.

A ideia é que você mantenha o controle, mas não é para deixar de aproveitar o passeio ficando neurótico com os gastos. Faça um bom planejamento, separe a verba para a diversão e aproveite para curtir o máximo que puder.

Se você gosta muito de determinado restaurante ou de um passeio especifico, prepare-se para isso e aproveite!

O importante é viver experiências inesquecíveis e voltar só com as lembranças de momentos especiais, nada de dívidas!

Aproveitem as férias sem dívidas meninas!

Beijinhos e até semana que vem

X