Loading

Confira dicas para organizar a rotina home office

Trabalho em casa: confira dicas para organizar a rotina home office

Hoje em dia trabalhar em casa é o desejo de muitos profissionais. O sonho de ter um horário flexível, gerenciar os ganhos mensais e ser o seu próprio chefe são atrativos que fazem os olhos brilhar quando o assunto é trabalho home office.

Não é a maioria, mas algumas empresas adotaram a estratégia de oferecer essa modalidade para os seus colaboradores. Isso, porque  querem fugir do trânsito caótico das grandes cidades e conciliar a vida pessoal e profissional com mais equilíbrio e, consequentemente, atrair qualidade de vida e produção.

Já para as empresas, o trabalho home office pode render economia, como por exemplo, custos com energia elétrica, alimentação e transporte que são oferecidos aos funcionários.

Seja como autônomo ou como colaborador de uma empresa, para trabalhar em casa é necessário ter disciplina e saber otimizar, muito bem, a rotina.  Confira  dicas para organizar seu dia no home office:

1- Estabeleça um horário para acordar, tomar o café da manhã e se preparar para iniciar os trabalhos. De preferência acorde cedo. Leve como base o horário que iria acordar se precisasse sair para trabalhar alocada em uma empresa.

2- Crie o hábito de começar o dia sempre pela mesma atividade. Exemplo: fazer uma lista de tarefas por ordem de prioridades, responder os e-mails, entre outros pontos.

3- Estabeleça um horário de trabalho, por exemplo, das 9h às 15h, etc… Outra ótima dica é dividir o dia em blocos com 1 ou 2 horas de trabalhos para ficar 100% focada. E durante esses períodos procure não se distrair com itens da casa como TV, rádio, bichos de estimação e redes sociais.

4- Faça pausas para refeições e descanso.

5- Inclua na rotina um horário para praticar atividade física, amigos, família e lazer.

6- Se possível, às vezes mude o local de trabalho. Pode ser um cômodo da casa diferente, ou até mesmo, ir a um café e coworking (ambiente de trabalho compartilhado) para conhecer novas pessoas, mudar a rotina e fazer negócios.

X