Loading

Convivendo com o Cartão de Crédito!

Quando nos oferecem cartões de crédito, não estão nos oferecendo apenas um “pequeno objeto de plástico” com algum limite para usarmos por aí, eles estão nos oferecendo um mundo de oportunidades, onde você enxerga a possibilidade de realizar seu sonho, comprar o tão desejado sofá novo e parcelar sua compra com toda facilidade que ele oferece. Estão nos oferecendo também muitos benefícios agregados, podemos juntar pontos e trocar por milhas, por prêmios lindos que nos fascinam… fora a segurança que nos oferece na hora de efetuarmos alguma compra.
Andar somente com o cartão de crédito na carteira sem dúvidas é o que muitas de nós fazemos, adotamos esse hábito e o dinheiro fica só no banco mesmo.
Quem não gostou nada desse nosso novo hábito, foram os pedintes nas ruas, um dia desses saindo do mercado com meu esposo, como de costume, lá estavam os mesmos homens no mesmo lugar estratégico onde eles passam o dia e a noite pedindo uma esmolinha, bem pensando não é mesmo?! Parados na saída do mercado, onde tem muita chance de sairmos com algumas moedinhas e já deixarmos nas mãos deles, porque o lugar escolhido é perfeito, não dá nem tempo de guardarmos o troco. Mas isso era antes de utilizarmos tanto o cartão de crédito. No nosso caso, os pedintes não tem vez, quase nunca andamos com dinheiro, o cartão é sempre preferência. Um dele utilizou suas criativas palavras, “- Sobrou alguma moedinha companheiro?” E meu esposo logo respondeu “- Cara, não sobrou nada, nós só estamos com o cartão!” E assim seguimos nosso caminho e apenas escutamos um desabafo: “- Mas esse “dinheiro de plástico” só atrapalha nossa vida…” Eu achei muito engraçado e ao mesmo tempo me dei conta de uma realidade, realmente a vida dos pedintes ficou mais difícil, pois sobrar uma moedinha com cartão de crédito ficou mais complicado.
Concordo que esse cartão chegou para facilitar nossa vida, principalmente depois do estouro nas compras on-line, hoje em dia estamos navegando pela internet e logo pisca um banner lindo e radiante avisando que aquela bolsa maravilhosa, que você tanto deseja está em promoção, e é só hojeeeeeee ou então você lê o e-mail recebido por um site de compras coletivas e agora só restam duas horas para comprar, o que você faz?!?!?! Tira de sua carteira aquele lindo cartão e efetua a sua desejada compra, a satisfação é imediata, dentro de alguns dias você receberá seu objeto de desejo em casa ou em breve receberá seu ticket para trocar pelo serviço ou produto desejado.

Pois bem, esse mundo maravilhoso da utilização do cartão de crédito são para poucos… Nem todas mulheres possuem um relacionamento amigável com seu cartão de crédito.
Pois o banco é nosso amigo, acredita que como pagamos nossas contas e faturas sempre na data certa, somos uma ótima cliente e aumentam nosso limite, ahhh que fofinhos que eles são. Porém agora a tentação é bem maior…
O descontrole muitas vezes acontece, e o que era para nos trazer felicidade acaba nos trazendo uma baita dor de cabeça.
Devemos saber utilizar com moderação o cartão de crédito, pois essa historinha de pagar só o mínimo da fatura é a maior armadilha financeira que podemos cair, por favor, não entre nessa e se já entrou, por favor saia o mais breve possível!!!
No nosso caso aqui em casa, estou tomando uma atitude drástica, não tivemos controle com os gastos com o cartão de crédito nesses últimos meses, o valor da fatura é altíssimo, pois utilizamos sem moderação…. “esquecemos” que o que compramos com ele vai juntando para ser pago tudo junto em um dia especifico do mês….
Após perceber e ter que admitir que não podemos ter cartão de crédito, que não temos maturidade suficiente… O que decidi?!?!?! Pegar os nossos dois cartões de crédito e cortá-los com tesoura…. Sim! Tornei-me assassina dos cartões!!!!
Senti que precisava me libertar dessa pecinha que estava sugando nosso dinheiro descontroladamente (o culpado é ele, o cartão). Creio que conseguiremos, no futuro, voltar a utilizá-lo (singular, apenas 1 cartão, é o suficiente) novamente, pq acredito muito nos benefícios de ter um cartão de crédito, nós adoramos viajar, e trocar os pontos por milhas é um chuchu. Cartão de crédito, para quem sabe utilizar, é um grande companheiro da mulher, mas para quem não sabe, como nós, tem que ser radical mesmo!!!
Tenho certeza que será para melhor, no momento só débito ou dinheiro! Os pedintes é que ficarão felizes conosco agora 😀
Para quem está com problemas com cartão de crédito, tome uma atitude logo, para tornar-se uma Mulher Rica você não pode estar de mal com o cartão de crédito.
Para as mulheres casadas, esses acordos geralmente devem ser tomados em conjunto, a decisão de se tornar uma Mulher Rica fica um pouco mais complicado quando não é um desejo em comum, pois agora somos dois em um!
Sei o quando isso é complicado, a vida financeira do casal é um dos pontos mais críticos de se acertar. Se seu marido é consumista e não consegue se organizar financeiramente, tome a frente das finanças e controle esse barco… Vai valer a pena, com o tempo vcs vão vendo o resultado. Ver a poupança crescendo é um estímulo para querer mais e mais!!!
Por hoje é só queridas!
Um beijo grande!