Loading

Da minha vida cuido eu

Podemos conversar por horas, vou ouvir teus conselhos e opiniões, com educação e atenção vou ouvir tudo que tens a dizer sobre o que é bom pra mim.

Mas da minha vida cuido eu.

Posso até mesmo pedir tua opinião, gosto de saber o que as pessoas pensam e como elas enxergam a mesma situação de forma tão diferente, isso me ajuda a crescer.

Mas da minha vida cuido eu.

Em meio a nossa conversa, muito do que for falado pode ser válido para minha decisão, mas o que você falar só vai servir se bater com o que eu quero pra mim, porque no fim vou fazer o que eu achar melhor. Gosto dessa sensação de liberdade de decidir o que eu quero e acredito ser o melhor pra mim.

Gosto de ser a responsável pelas coisas que conquisto e de ser a única “culpada” pelas minhas quedas, assim amadureço, evoluo para me tornar alguém melhor nesse mundo.

Gosto da relação com as pessoas, das trocas de experiências, trocas de ideias, de opiniões… mas no fundo, só faço o que acho melhor pra mim. Porque sou a única pessoa capaz de identificar isso de verdade. Seus conselhos serão baseados na sua própria experiência, da sua visão e de como você direciona sua vida… por mais admirável que seja sua trajetória, você não tem o direito de determinar qual caminho a minha vida vai seguir.

da minha vida cuido eu

Agradeço sua preocupação, agradeço por perder tempo tentando controlar a minha vida, tentando definir o que é melhor pra mim. Espero que não fique ofendido(a) por não acatar mais suas regras, mas escolhi investir meu precioso tempo cuidando da minha vida sem me importar com o que os outros acham melhor pra mim.

As vezes essas suas atitudes me passam a sensação de que é tudo por egoísmo e mania de tentar controlar tudo a sua volta, para alimentar seu ego e afirmar que as pessoas costumam fazer o que você quer… mas prefiro acreditar que é apenas um cuidado (em excesso) com o meu bem estar :).

Saiba que se eu ajudar é porque quero, se estou do teu lado te apoiando é porque decidi isso, se eu fizer alguma coisa é porque eu escolhi fazer, minhas decisões são conscientes e costumo não me arrepender do que faço . Sou a dona do meu destino e valorizo isso demais. Eu escolho a vida que quero ter, porque da minha vida cuido eu.

Você deve estar pensando que vivo de maneira egoísta, que não penso no coletivo, mas é por pensar e valorizar a vida como um todo, inclusive as outras pessoas com quem divido espaço nesse planeta é que cuido da minha vida, ao invés de me preocupar com a vida dos outros, é por pensar nisso que não permito que ninguém decida o que é melhor pra mim, só assim conseguirei fazer a diferença por onde eu passar.

Apenas entendo o poder que tenho de controlar a minha vida e cuidar de mim do jeito que achar melhor. Nem sempre será o certo, mas fique tranquilo(a) também me permito errar. Sou feliz desse jeito.

Escolho até mesmo meu sofrimento, sei que a vida é assim e ele faz parte, mas até nisso tenho escolha e decido como vou vivê-lo, por quanto tempo e com qual intensidade. Saibas que quando eu estiver sofrendo é porque estou me permitindo sofrer. Sou responsável pela minha vida e quero continuar sendo, obrigada por tão caridosamente tentar decidir o rumo que minha vida irá tomar, mas definitivamente, não tenho interesse em abrir mão do meu poder de criar minha própria felicidade.

*Esse texto é para todas as pessoas que de alguma maneira acreditam que podem controlar a vida das pessoas que convivem, seja por egoísmo, por insegurança, por sentimento de posse, por querer controlar tudo e todos, por gostar de estar sempre no comando, etc., indepentende do motivo, ninguém tem esse direito. 

**Esse texto é para as pessoas que querem dar um basta e deixarem de ser marionetes nas mãos de pessoas controladoras e manipuladoras. Para pessoas que querem escrever sua história com sua própria caneta. Esse texto é para quem quer ser independente e desfrutar da liberdade de fazer suas próprias escolhas.