Loading

Desvende o mito sobre Investir

Seguidoras do mulher Rica, um Olá muito animado para vocês hoje.

Mais uma vez, quarta-feira começando um novo assunto! E já que estamos no mês de Outubro, eleições e vontade de mudanças, traga esse espírito renovador pro seu dia a dia e mergulhe no assunto do mês: INVESTIMENTO

Sim, essa é sua chance de ler, perguntar e aprender a investir sem aquelas palavras difíceis e chatas que fazem a nossa ideia fugir antes mesmo de você fazer qualquer cálculo.

Nós do Mulher Rica temos como objetivo principal, fazer com que mais e mais mulheres alcancem sua independência financeira. E com certeza investir é um ótimo caminho.
Quero lembrar à vocês que todo conteúdo sobre investimento aqui divulgado por nós, é com intenção de passar a informação, somente o conhecimento e não aconselhar vocês. 🙂

Muitas vezes ouço muitas mulheres em seus 20 anos e início dos 30 anos dizendo que elas não têm dinheiro suficiente para começar a investir. Eu não acredito nisso! Eu acredito que todo mundo tem dinheiro suficiente para começar a investir, desde que você faça disso uma prioridade. Infelizmente, a maioria das mulheres nessa idade não fazem do investindo uma prioridade, porque elas realmente não entendem como investimento pode ajudá-las a longo prazo. Algumas acham até mesmo que é muito cedo para começar….mas não, quanto antes melhor!

 Investir permite que o seu dinheiro cresça potencialmente a uma taxa maior do que uma conta de poupança. E se você pode fazer o seu dinheiro crescer mais rápido do que em uma conta de poupança, você terá muito mais dinheiro para os seus vários objetivos financeiros ao longo do tempo.

Mas como? Existem muitos tipos de investimentos que você pode escolher, incluindo ações, títulos, imóveis, títulos do tesouro, etc.
Nós vamos explicar os diferentes tipos de investimentos durante o mês todo nos posts semanais, mas por enquanto vamos olhar o que é e o que é preciso ter em mente.

O que preciso saber e pensar antes de investir?

Primeiro, certifique-se de que suas finanças estão em ordem. Se você não poupar dinheiro para emergências, se você estiver com dívidas enormes por conta de juros de cartão de crédito ou, se você pretende ir para a faculdade em um futuro próximo, você deve pensar bem no quanto você vai querer separar para investir (e se deve mesmo começar já). Afinal, não mexer no dinheiro investido é a chave para o sucesso do seu investimento.

Em segundo lugar, lembre-se que o investimento não é um truque mágico de enriquecimento rápido, por isso pensou em investir, pensou em longo prazo: pelo menos cinco anos, mas de preferência mais de 10 anos.

investir

Finalmente, se você está apenas começando, procure aprender ao máximo sobre o assunto! – Lembrem-se de nós aqui para ajudá-las 😉

Uma das perguntas mais freqüentes que ouvimos sobre investimento é “Como faço para realmente escolher os investimentos certos para mim?” Com todas as opções disponíveis para nós nos dias de hoje, escolher o investimento certo deve ser uma tarefa assertiva. Então, os critérios para você fazer a escolha certa para você mesma se resumem a:

  • conhecer qual grau de risco você enfrentaria (conforme o conhecimento que juntar sobre o assunto),
  • qual o propósito desse investimento (aposentadoria, independência financeira, etc)
  • quanto você poderá investir mensal ou anualmente
  • quanto o investimento escolhido realmente vai fazer seu dinheiro crescer (depois de todas as taxas descontadas)

Quer saber mais?? Se sim, não preciso nem dizer que agora é a hora de você assinar nossa newsletter para receber dicas e artigos exclusivos sobre o assunto, além de acompanhar todos os nossos posts do mês certo?

womanwithgraph_122509900

Chegou a sua hora: Desfaça esse mito sobre investir e tome conta, ainda mais, da sua vida financeira!

Um beijo grande, com carinho.

 

 

X