Loading

Dica importante para finanças do casal

Dica importante para finanças do casal

 

Se tem algo que as vezes pode arruinar a vida de uma casal, é a vida financeira. Manter as finanças em bom estado numa relação pode ser ainda mais complicado quando os cônjuges têm rendas diferentes e não há um consenso em como usar o dinheiro para os objetivos do casal sem deixar de lado as prioridades de cada indivíduo.

Nesse contexto, é fundamental que o casal converse e acorde quais são os objetivos e prioridades financeiras no relacionamento. E, ao mesmo tempo, que decidam como será feita a divisão das contas e o acúmulo periódico para viagens, reformas da casa, poupança para filhos, entre outras coisas desse tipo.

Mas, é essencial lembrar que, por se tratar de dois indivíduos diferentes, mesmo que gostos sejam parecidos, os gastos pessoais e com lazer serão distintos. Afinal, os gastos com lazer próprio são umas das maiores causas de briga num casal, por questões financeiras. Aí vem a dica:

Separem valores iguais para os gastos pessoais.

Ou seja, antes de juntarem os valores para pagar as despesas do casal, separem valores iguais para que cada um possa usar com o que mais tem afinidade. Quando são separados valores iguais, os dois terão possibilidades semelhantes de compras individuais. E com isso, os conflitos relacionados a gastos pessoais passarão a ter menos sentido.

 

 

One comment

Comments are closed.

X