Loading

Dicas de renda extra para o final de ano

Dicas de renda extra para o final de ano

Para muita gente final de ano vem com 13° salário, compra de presentes e enfeites de natal, pagamento de contas, viagem ou festa com familiares, confraternizações no trabalho ou com os amigos e muitas outras coisas. É necessário ainda se planejar para os prováveis pagamentos do início do próximo ano, como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar das crianças, possível pagamento de IR e por aí vai. Entretanto, dezembro também é um excelente mês para saldar débitos antigos e, paralelamente, conquistar uma renda extra. Não acredita ou não sabe como fazer isso acontecer? Confere só essas dicas:

 

Conseguir um emprego temporário:

Nesta época do ano muitos estabelecimentos precisam de reforço, sobretudo no setor de vendas e serviços. Se você possui tempo disponível, esta é pode ser uma excelente oportunidade. É possível, inclusive, conseguir empregos de meio período, que se podem se ajustar melhor a sua rotina. Comércio em geral, buffets, animação natalina (sendo papai noel ou ajudante) e serviços em hotéis e pousadas são alguns exemplos.

desapego

Vender itens usados:

Se você possui roupas, sapatos ou jóias que não usa mais ou ainda objetos que estão parados em casa como móveis, eletrônicos ou ainda alguns livros que você não pretende reler, esta é uma ocasião apropriada para desapegar! Vale vender em brechós, internet (site, aplicativos, grupos de vendas, etc), sebos e vários outros locais. Outra vantagem é que as vendas podem se adequar ao seu horário disponível. E aí, quanto você consegue ganhar com esta modalidade?

artesanato-natal

Artesanato:

Fabricar e vender itens de decoração de natal, como guirlandas, bonecos de papai noel de pano, itens para a árvore de natal, toalhas e capas de almofadas comemorativas, etc, vai fazer muito sucesso visto que muitas famílias enfeitam as suas casas para o final de ano! Se você tem habilidade com artesanato, não perca tempo.

casa-praia-reveillon

Aluguel de casas:

Caso você tenha uma casa na praia ou cidade litorânea, onde geralmente as pessoas vão comemorar o réveillon, e está precisando de uma graninha extra, eis uma boa chance de aproveitar os fatos. Anuncie o aluguel em jornais, sites ou cadastre o imóvel em uma corretora e usufrua dos rendimentos!

doghero

Cuidar de pets:

Nesta época do ano muitas pessoas viajam e não têm onde deixar seus pets. Se você não vai viajar, gosta muito de animais, possui conhecimento sobre cuidados com pets e tem boa infraestrutura em casa para cuidar de um, pode valer-se de suas particularidades, conseguir um pet para passar o final de ano contigo e ainda ganhar renda extra! 😀 O DogHero é um ótimo aplicativo para isso.

presente

Vendas:

Gosta de vender? Tem esta habilidade? Vender itens especiais para presentes direcionados para as confraternizações de final de ano é uma ótima pedida! Vale produtos de catálogo, algo que você produza, como docinhos, bijuterias e quitutes, ou ainda revender itens que você tenha comprado em locais mais baratos. Corre que ainda há tempo!

Gostou das ideias? Tem mais alguma? Participa aqui nos comentários!

X