Loading

Dicas para alcançar objetivos em 2017

Dicas para alcançar objetivos em 2017

Ano novo chegando e o com ele, muitos objetivos! Alguns que não foram alcançados em 2016 e outros novos e bastante motivadores. Se você já fez ou ainda não começou a sua lista, aproveite as dicas a seguir para conquistar seus objetivos em 2017!

° Verifique o histórico:

Analisar os objetivos dos anos anteriores é fundamental. Saber o que você conseguiu alcançar, como fez isso e em quanto tempo conseguiu é essencial para compreender o que funciona e o que não funciona com você. Cada pessoa se sentirá melhor com certos tipos de cobranças ou atividades, considere isso ao pensar nas estratégias para alcance do que se deseja. Avalie também os objetivos que não foram alcançados e verifique as causas, para trabalhar nelas o quanto antes. Faça uma reflexão e liste estes dados, com eles em mãos, será muito mais fácil iniciar ou aperfeiçoar o seu planejamento.

° Avalie e aprimore seus resultados:

Se há algum resultado dos anos anteriores que não te agradou ou não foi satisfatório, questione a si mesmo sobre as possíveis causas e trace planos de ação para que eles deem certo no próximo ano. Por exemplo, se em 2016 você quis fazer uma viagem mas acabou não conseguindo devido aos custos ou datas, estime o preço de passagens e hoteis com antecedência, crie uma reserva financeira para aquele objetivo e acompanhe os preços em vários locais para garantir o melhor valor.

° Escolha objetivos alcançáveis:

Baseando-se nos resultados anteriores, no seu potencial, determinação e nos seus propósitos, defina objetivos que serão atingíveis e que te possibilitarão vencer desafios. Pode ser aquele curso que você sempre quis fazer, mas nunca se organizou para isso ou mesmo aquela aula da academia que você teve vergonha de começar, por exemplo.

° Não cometa excessos:

Muitos objetivos podem ser difíceis de controlar e acompanhar. Ter um número exagerado de metas pode te deixar ansiosa e preocupada. Entretanto cada pessoa tem uma capacidade, por isso, observe no seu histórico a quantidade de objetivos com os quais você foi capaz de lidar e avalie a quantidade estipulada para o próximo ano.

° Determine prazos e resultados periódicos:

Para assegurar os resultados e facilitar o controle dos seus objetivos, fracione-os em etapas e defina prazos para alcançar os resultados finais e parciais. Acompanhar os resultados com uma periodicidade pré-estabelecida também é fundamental. Dependendo do propósito, pode-se acompanhar semanalmente, diariamente ou mensalmente. Analise ao longo do tempo quais foram os seus resultados e veja se há a necessidade de rever algum prazo.

° Celebre seus resultados:

Ao final de realização dentro prazo, celebre a sua conquista! Faça algo que você goste ou dê um pequeno presente para si mesma. Isso te deixará mais segura de si e das suas capacidades, melhorando o seu desempenho nas próximas e motivará o alcance de novos objetivos.

E então, gostou das dicas? Tem mais alguma para compartilhar?

One comment

  1. Excelentes dicas Maiara. As pessoas precisam colocar os sonhos no papel e criar ações para sua realização. Um sonho não escrito é somente um desejo.

    Um grande abraço

Comments are closed.