Loading

Dicas para economizar na compra da passagem aérea

Está programando a próxima viagem? Na maioria dos casos, o maior gasto desse planejamento se concentra na compra da passagem aérea. No entanto, é um gasto de que não se tem como fugir, mas seguindo alguns cuidados você consegue economizar e destinar essa economia a outros pontos do programa.

Veja como encontrar a passagem aérea com preço que caiba no seu orçamento:
1- Pesquisa
Para quem quer economizar na compra da passagem aérea, o primeiro passo é se antecipar. Isso porque deixar para comprar à passagem próxima a data da viagem encarece, e muito, o seu valor. Um mês antes é um bom período para pesquisar.

2- Sites comparações de preços

Hoje há diversos sites que disponibilizam o serviço para comparar preços, tanto de passagem aérea, como de hospedagens em hotéis e pousadas, sem a necessidade de ter que acessar site por site. São ótimas opções para você ter uma visão panorâmica e conseguir identificar rapidamente o que está de acordo com o seu planejamento financeiro e, melhor, conseguir aproveitar as promoções.
O site KAYAK possui o serviço de planejamento da sua viagem com hotéis, voos, carros e pacotes. Já o Momondo, oferece gráficos com preços de passagens aérea em todos os dias dos meses. Assim poderá comparar valores e se programar melhor.

3- Viagem de última hora
Se precisar viajar em uma data próxima, use as suas milhas. Milhas aéreas são integrantes de programas de fidelidade oferecidos por companhias aéreas. Funciona da seguinte forma: é necessário se cadastrar no programa de milhagem, e em seguida, você acumula pontos ou créditos (milhas) toda vez que viaja em voos da empresa ou adquire algum produto ou serviço das lojas parceiras.

4- Voo com conexão
Com o objetivo único de economizar, você pode optar por um voo com conexão, que normalmente sai mais em conta do que o voo direto. Nos voos com conexão, o passageiro desembarca da aeronave em outra cidade e embarca em outro avião rumo à cidade destino, tonando a viagem mais barata.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário e não se esqueça de compartilhar com a sua rede de contatos.

X