Loading

Dicas para excluir gastos desnecessários no dia a dia

Hoje em dia dá um orgulho chegar na hora de pagar as contas fixas do mês e notar que conseguimos economizar, não é mesmo? Isso não só porque sobrará dinheiro para poupar ou investir em outras coisas, mas também porque nos dias atuais economizar é quase uma missão impossível.

Apesar dos gastos não pararem de subir, é possível, sim, reduzir os gastos desnecessários com pequenas mudanças de hábitos. Confira algumas alternativas:

Conta de Luz

Saiu do ambiente, apague a luz. Pode parecer besteira ou radical, mas alguns detalhes podem baixar e muito a sua conta de luz mensal. Outra opção de economia é trocar as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED.

Conta de Celular
Sempre quando a conta de celular chega tem a impressão que gasta muito, mas utiliza pouco? Faça uma análise e veja se o seu pacote de dados está de acordo com o que você utiliza no mês. Às vezes você pode estar ultrapassando e pagando valores adicionais, ou até mesmo, contratou um pacote que vai além da sua necessidade. Nesse caso, vale muito a pena diminuir.
Para o pré-pago, prefira sempre falar o necessário quando realizar ligações e utilizar o wi-fi quando estiver em um ambiente que possui esse serviço liberado.

Alimentação
Sempre que possível, prefira reunir os amigos e/ou familiares em casa, comer fora sempre acaba saindo caro no final do mês.
Nas compras do mês, faça pesquisa de valores e também de marcas, muitas vezes há promoções. Variar pode resultar em grande economia no final do ano.

Compras em Datas Comemorativas
Efetuar as compras com antecedência às datas especiais, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dicas dos Namorados, Dia das Crianças, Natal, início das aulas, etc, permite encontrar produtos com preços bem mais baixos.

Gostou das dicas? Que tal adotar esses hábitos em 2017? Queremos ver todas economizando e investindo mais.

X