Loading

Dicas para quem vai comprar dólar para viajar no fim do ano

Oi leitoras queridas, tudo bem?

Chegamos a última quarta-feira do mês de Novembro e consequentemente o nosso último post do mês no qual o assunto abordado foi: “Como se preparar para as despesas do fim e começo de ano”?

Sabemos que a nossa economia está uma loucuraaaa após a reeleição da Dilma e o dólar está crazy, por isso temos que ter uma atenção redobrada na hora de comprá-lo para a viagem de fim de ano (ou começo do ano).

Eu encontrei essas dicas no INFOMONEY e acredito que você leitora do MR que está precisando comprar dólar nos próximos meses, precisava estar informada sobre isso!!!

Então para fechar nosso assunto com chave de ouro, veja as dicas abaixo, se prepare para as despesas do fim e começo do ano e tenhas uma ÓTIMA viagem!!!

Woman holds packs of hundred dollar bills after successfully robbing a bank.

  1. Faça o planejamento financeiro da viagem. Ou seja, saiba quanto gastará em média por dia, no total e coloque um teto de gastos para excedentes.
  2. Compre moeda em espécie ou coloque crédito no cartão pré-pago aos poucos, assim é possível conseguir um bom preço médio. “Não será a pior cotação, nem a melhor.”
  3. Procure acompanhar o mercado diariamente para compra de volumes maiores nos momentos de grandes quedas da cotação.
  4. Adquirir o cartão pré-pago, ainda que seja para um valor pequeno, trará conforto e segurança contra roubos. Além disso, possui taxas sempre melhores que as do cartão de crédito.
  5. Tenha sempre em mãos o endereço da loja virtual de câmbio de uma instituição idônea, para recargas do cartão pré-pago. Verifique o prazo de recarga com a instituição escolhida.
  6. Evite usar o cartão de crédito devido a oscilação do mercado. Além do cartão sempre possuir as cotações mais altas é possível ter uma surpresa desagradável no fechamento da fatura se a moeda oscilar muito.
  7. Valores equivalentes a R$ 10.000,00 em moeda estrangeira, devem ser declarados. Caso contrário o viajante poderá ter sérios problemas com a Receita Federal.
  8. Evite transitar com valores altos para não correr o risco de perdas e roubos.
  9. Compare preços em diversas instituições. A diferença entre elas pode ser maior do que 5%.
  10. No retorno, havendo sobras, aconselhável não revender os créditos no cartão pré-pago, caso tenha nova viagem programada nos próximos 6 meses. Se a próxima viagem for depois de 6 meses é aconselhável vender para a instituição onde foi adquirido e evitar tarifas de manutenção cobrada pelas administradoras.

Está quase completando 2 anos que fui passar o réveillon em Nova Iorque, uma viagem de fim de ano que precisou ser bem planejada e contou com a compra de dólar! Foi tudo bem planejadinho e a viagem inesquecível, vale a pena a organização meninas!

Espero que tenham um fim de ano tranquilo financeiramente mas com muitas diversão, família, amigos, festas boa comida, viagem…

Um beijinho e até o mês que vem com assunto novo aqui no blog e muito mais conteúdo!!!

X