Loading

Diga-me como lidas com dinheiro e te direi quem és!

Olá de novo queridas seguidoras do Mulher Rica!

Hoje é quarta-feira, dia de mais conteúdo interessante no MR!! Esse mês estamos tratando de uma assunto crucial para começarmos a mudar ou melhorar a vida financeira de cada uma. Estamos tratando das  Principais dificuldades quando o assunto é cuidar das finanças.”

A Maiara já começou abordando o assunto de uma forma excelente e ainda passou ótimos exercícios práticos para vocês.

Sim Mulheres, essa é a parte mais difícil – mas longe de ser impossível – do processo todo. Por que? Porque não adianta nada ensinarmos como ganhar mais dinheiro, como investir, etc, se você continuar sem saber onde seu dinheiro foi parar no final do mês. Ou pior ainda, saber onde cada centavo foi gasto e ficar totalmente frustrada ou arrependida da forma que gastou.

Isso acontece muito e é um dos motivos que mais fazem a pessoas desistirem no meio do caminho e acabam aceitando que será assim para sempre.

Mas calma lá… Nós estamos aqui, falando sobre isso, justamente para te provar o contrário!

Quando paramos para pensar nos porquês, é inevitável que a pergunta “mas eu preciso, ou precisava, mesmo ter gastado esse dinheiro?” não apareça. E isso é algo ótimo, pois te ajudará a evitar gastar demais e não ter controle do seu dinheiro. Só não vale se boicotar e responder que sim, você precisava de três jaquetas do mesmo modelo uma de cada cor porque ficou indecisa em qual levar.

Para ajudá-las nessa questão de saber quem você é, financeiramente falando, o Mulher Rica pesquisou estudos de grandes testes de personalidade, normalmente utilizados em departamentos de RH de empresas grandes e de sucesso, e criamos um teste interativo sobre sua personalidade financeira. Essa é uma forma de ajudarmos você a se enxergar lidando com seu dinheiro e acaba sendo divertido. Por isso, o título do post: Diga-me como lidas com dinheiro e te direi quem és! 🙂

O teste é bem curtinho, pois é para ser algo prático. Dentro de vários resultados do estudo, escolhemos algumas das personalidades financeiras mais comuns. E claro, para você que tem mais interesse em descobrir sobre a sua personalidade indicada no teste e sobre as outras levantas pelos estudos, se cadastre e receba nosso email completinho com todas essas informações. Lá você também encontrará dicas de como lidar com os prós e contras de cada uma. As assinantes já podem preparar a caixa de email e esperar uma boa leitura!

Você faz o teste, lê sobre as outras personalidades financeiras e se pergunta: Diante dessa concepção, eu preciso de alguma transformação nas minhas atitudes para conquistar a vida financeira que tanto almejo?”

Bem, a resposta para essa questão é fácil de achar. Se você nota que se sente desapontada consigo mesma sobre não saber usar bem seu dinheiro, se percebe que nunca tem dinheiro para desfrutar os momentos que mais gostaria ou que mesmo satisfeita agora, sente que está pronta para conseguir algo ainda melhor, a resposta é SIM! Você precisa mudar suas atitudes!

E no decorrer da nossa jornada, aquilo que um dia foi um exercício difícil de colocar em prática para poupar ou investir, se tornará um hábito. Confie em você mesma!! Você pode!

E lembre-se sempre! Nossa personalidade financeira é algo que varia constantemente. Hoje você pode ser uma pessoa que deve muito, amanhã poderá ter quitado todas as suas dívidas (com as dicas do MR 😀 ) e se tornar uma pessoa totalmente planejada e quem sabe mais pra frente, se sente mais segura ainda em começar a investir, a abrir um negócio próprio e assim vai.

Se lá na frente já estiver pronta para uma nova transformação e atingir outra personalidade financeira, refaça os exercícios que abordamos aqui nesse início de jornada. As respostas serão totalmente diferentes e tenho certeza que isso te deixará cheia de orgulho de você mesma! Se realize!  😉

Bora fazer o teste então? Não esqueça de se inscrever para receber um email completo de informações sobre isso. Tenho certeza que você se encaixará em um dos tipos e que vai adorar saber como lidar desde já a manter os prós e acabar com os contras.

 

teste mulher rica

Faça o teste aqui!

            Nós vamos sempre abordar o tema de uma forma neutra, pois nosso papel é de instruir  não julgar. Afinal, o que para uma pode ser super necessário comprar, para outra pode ser despesa desnecessária. Nosso intuito é que diante das suas vontades, você chegue à independência financeira e se sinta realizada!

Um beijo enorme para cada uma, cheio de boas energias e muito muito incentivo!!!

 

Se essa é a sua primeira leitura aqui e quer saber como nosso website funciona, clique aqui e ficará por dentro de tudo.

 

X