Loading

É hora de agir

Olá queridas, é hora de agir!

Muitas pessoas têm uma ideia equivocada do que significa cuidar e organizar as finanças, acreditam que só pessoas com super poderes conseguem essa proeza, isso é a “desculpa” que essas pessoas estão dando para deixar seu cérebro em estado de inércia para o lado financeiro. Colocam uma barreira intransponível com pensamentos do tipo: “Isso não é pra mim.”, “Eu não consigo.”, “Tem que fazer faculdade para entender isso.”, “Requer muito tempo de estudo e dedicação.”, “É muito caro investir nesse aprendizado.” E assim por diante!

As pessoas têm mania de agir assim em muitas áreas da vida, com intuito de não ter que enfrentar as mudanças necessárias para evoluir em determinado assunto na vida, agem assim com a alimentação, com o relacionamento, com o trabalho e sem dúvidas, com as finanças pessoais. É uma maneira “fácil” de encarar os problemas, na verdade, de fugir deles.

É hora de agir

Se você é uma dessas pessoas, deixo aqui um alerta, essa situação pode te parecer a mais fácil no momento, evita trabalho agora, mas vai te trazer uma boa dor de cabeça no futuro. Nada que é jogado para debaixo do tapete é resolvido, o que está lá permanecerá, até que alguém resolva sacudir a poeira.

Tenho que dizer a vocês que organizar as finanças é como tudo na vida, funciona bem quando você se dedica.

Levar a vida empurrado todas as situações importantes com a barriga, causa uma falsa ilusão de que você tem uma vida tranquila e confortável, você está tendo uma vida mesquinha e preguiçosa. E acredite, você está educando o seu cérebro a viver dessa maneira e passa acreditar de que estas feliz assim! Você está se convencendo que está feliz assim por pura comodidade.

Você não tem ideia de quantos momentos está perdendo por não lutar pelos seus objetivos, não há nada mais gostoso do que conquistar, trabalhar para realizar seus sonhos, construir diariamente um pouquinho da tua história de vitórias.

É hora de agir

Claro que quem se joga pra valer na vida, que enfrenta tudo de frente, corre atrás de seus objetivos, muitas vezes quebra a cara! Ninguém vai lhe garantir sucesso sempre, vitória em todas as lutas, pelo contrário, se perde mais do que se ganha, se formos ver pelo lado do resultado final, mas se ver pelo lado de amadurecimento e crescimento pessoal, as perdas lhe acrescentam muito mais bagagem.

Agora me responda o que você tem a perder se sair da sua zona de conforto?!

Organizar a vida financeira requer sim um tempo de dedicação, assim como todas as áreas da tua vida, para que funcione e evolua, precisa receber atenção, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças, eu sou suspeita para falar, porque pra mim é um prazer imenso cuidar das minhas finanças pessoais. Mas eu comecei aos poucos, com assuntos que me interessavam, depois de ter lido o Livro Mulher Rica, o apetite pelo assunto cresceu demais, e fui fazendo mudanças em pequenas coisas e conforme eu ia vendo o resultado mais vontade eu tinha de cuidar e me dedicar, eu mantenho até hoje uma organização que me ajuda muito a controlar os gastos e receitas, mas faço isso com o maior prazer.

Talvez você precise ir experimentando algumas formas diferentes de estudar o assunto, para descobrir o que mais te desperta interesse e começar a se dedicar por ele, com tempo o assunto vai se tornando prazeroso, você precisa ler, estudar e colocar em prática para a coisa começar a ficar atraente. Na prática, você vê o resultado e ganha gosto por fazer! E depois de gostar você nunca mais vai querer parar! É viciante!!!

É hora de agir

Realmente nem sempre é fácil, algumas pessoas fazem com mais facilidade enquanto outras tentam se virar em meios de planilhas, notas fiscais, anotações e horas de dedicação sem obter êxito.

Eu acredito que o primeiro e mais importante passo, é o querer! Você realmente quer construir uma vida financeira saudável? Quer uma mudança de verdade na tua vida? Estás cansada de depender de empréstimos, de ficar cheia de dívidas? Estás cansada de depender da sorte para fechar o mês no azul?
Então é hora de dar um basta!!! Determine-se e faça disso seu grande objetivo!

Faça acontecer já!

O Mulher Rica está aqui para te ajudar, leia e interaja aqui no blog, vamos juntas trabalhar nesse propósito!

Clique aqui e veja como utilizar melhor o que temos para te oferecer!

Beijinhos 😉

X