Loading

Em busca do meu 1º milhão!

Olá queridas leitoras,

Começo hoje um novo ciclo da minha busca pela independência financeira, desde que li pela primeira vez o livro que mudou minha vida – dez 2006 (leia o post Mudando de Atitudes) já fazem 4 anos, e posso dizer que de lá para cá muita coisa mudou, em 2008 vim para SP em busca de melhores oportunidade de trabalho, o que foi maravilhoso na minha vida, e foi nesse mesmo ano que comecei a morar junto com meu (hoje) marido, e quando decidimos morar juntos, decidimos também que iniciaria alí uma vida de comunhão e cumplicidade, começamos a dividir tudo, não existia mais o meu e o dele e sim o nosso. Estávamos decididos a construir uma vida juntos e não queríamos uma vida qualquer, ambos queremos deixar nossas assinaturas nesse mundo… Então parte da minha poupança de R$ 5.000,00 construída com muito esforço e sacrifício, foram destinadas para liquidarmos algumas dívidas que meu companheirinho trazia com ele, hehehhe mas com certeza hj confirmo que fiz um ótimo investimento, rsrrss.

Desde então a vida ficou bem mais difícil (financeiramente), estávamos iniciando uma fase totalmente nova nas nossas vidas, nos deparamos com uma casa (leia-se “kitnetizinho”) para sustentarmos, e nossos salários eram ótimos para nossa experiência, mas bem pequenos para alguns confortos, tínhamos que nos contentar em muitas vezes com menos que o básico, batalhamos muito para vencer aquele primeiro ano, ficamos 12 meses na corda bamba, nos equilibrando entre o azul e o vermelho da conta corrente, mas a experiência que esse ano nos trouxe não tem preço, amadurecemos muito. Era um ano em uma cidade nova, vivendo momentos totalmente novos para os dois. Posso dizer que foi um ano inesquecível!!!! Graças a Deus, vencemos e me orgulho muito disso!

Nos anos seguintes nosso crescimento foi cada vez maior e nossas conquistas cada dia melhores, então no final de 2009 começamos nossa poupança pela primeira vez desde que havíamos resolvido morar juntos, nesse época já estavamos casadinhos e em 6 meses de muita dedicação, conseguimos ter nossa linda poupança com a quantia de R$ 10.000,00, eu estava muito feliz:):). Mas em 2010 veio a rebeldia, eu estava muito cansada e estressada no meu trabalho e o Leandro estava em processo de mudança de profissão… Nós dois resolvemos ter atitudes “rebeldes” hehehe eu larguei meu emprego para tentar um negócio próprio sem previsão de retorno financeiro e nem garantia de sucesso e o Lê foi para uma área em que não haveria salário fixo, só comissão por tempo indeterminado. Resultado?!?!!?! Nossa poupancinha serviu para nos sustentar nesse período complicado, em que estávamos sem praticamente nada de receita entrando nas nossas contas… Foi nessa época que comecei meus investimentos e até consegui um bom rendimento, mas nosso custo de vida estava sugando tudo que tínhamos guardado… Então no final de 2010 estávamos praticamente sem dinheiro então começamos a procurar emprego novamente.


Não digo que foi um erro termos largado tudo para corrermos atrás dos nossos sonhos e bem estar, mas da maneira que resolvemos fazer foi realmente imatura, como sempre tudo que passamos nos trouxe um grande conhecimento e mais histórias para nossa coleção. 🙂

Começamos 2011 afundados mas na luta, começamos o ano com dívidas mas com empregos muito bons e agora garantidos para nos dar um suporte e nos ajudar a sair das dívidas que nos metemos.

Só que vemos com tudo isso, que foram tempos “perdidos” no quesito “Busca do meu 1º milhão”, esse objetivo acabou muito prejudicado por termos tido atitudes imaturas, mas esse post é para marcar o ponto 0 desse objetivo, quero a partir de agora determinar o recomeço dessa caminhada, dessa vez de forma séria e sensata, estou começando hoje a busca do meu 1º milhão!!!!!

Quem entrará nessa comigo?? Alouuuu mulheradaaaaaa… cadê vcs?!?!? Não tenham medo, não é impossível e todas somos capazes de conseguir… TODAS!!!! E o primeiro passo é acreditar. O processo é longo e exigirá disciplina e você precisa realmente desejar ter sua independência financeira!!!

Meninas, não se preocupem, o caso de muitas de vcs que estão lendo este post pode estar melhor do que o meu, pois começarei do negativo, rsrsrs. É isso mesmo, com dívidas e contas no vermelho! É dessa forma que começo esse projeto! Se eu conseguirei (não tenho nem dúvidas de que sim), vocês conseguirão, com certeza.
Estaremos juntas nessa trajetória, estarei postando aqui no blog dicas de investimentos, formas de sair das dívidas, de liquidar contas e acumular riquezas!!! Todos os passos e dicas citadas nesse blog são com um único intuito, que todas nós possamos conquistar nosso tão sonhado 1º (de muitos) milhão.

Vamos determinar prazos e estratégias e juntas venceremos todos os obstáculos!!!

Qualquer dúvida é só entrar em contato!!!

Beijinhos queridas
Voltarei logo para continuarmos esse nosso papinho mais que especial!