Loading

Empreendedora sim! Com “E” maiusculo, por favor!

Ola leitoras do Mulher Rica! Olha eu aqui começando mais um mês com tema novo.

Nesse mês de Setembro, vamos falar sobre algo que passa pela cabeça de muitas mulheres: Empreender.
Em particular, vamos focar em Finanças no Empreendedorismo.

Sim, há muito o que falar e também, muito o que aprender!! Bora entender o que é afinal uma Empreendedora e como começar?

Um indivíduo que, ao invés de trabalhar como um funcionário, corre um pequeno negócio e assume todos os riscos e recompensas de um determinado empreendimento, idéia, bem ou serviço oferecido é conhecido como Empreendedor.

Entrar no ramo do Empreendedorismo tem suas vantagens como ter sua própria agenda, trabalhar onde você gosta, trabalhar com pessoas que você gosta, vender ou oferecer serviços que você realmente gosta, criar suas próprias oportunidades e dominar seu destino, fazer algo pelo que acredita, ser o seu próprio chefe e quem sabe até afetar e mudar o mundo à sua volta.

Porém, sabemos que as pessoas, muitas vezes, têm ideias de negócio incríveis, mas colocam-as em espera devido à falta de dinheiro para começar. Eles assumem que a sua idéia nunca vai sair do papel a menos que tenham um grande financiamento por trás. Mas nem sempre precisa ser assim.

Se a sua idéia e plano de execução não forem bem pensados, desde o início, nenhuma quantia de dinheiro pode transformá-lo em um vencedor. Ou seja, estar preparada é a base para ser uma empreendedora de sucesso! mulher rica planejando

E para começar esse pacote de conhecimento, aqui estão 7 dicas que podem ajudá-la a fazer sua ideia sair do papel mesmo com pouco dinheiro:

1 Construa o seu negócio em torno do que você sabe. Em vez de se aventurar em um território desconhecido, certifique-se de que você construa o seu negócio em torno de suas habilidades e conhecimentos. Quanto menos você tiver que confiar em fontes externas, melhor. Quando o seu negócio é construído em torno de sua própria experiência pessoal, você pode eliminar consultores e assistência externa. Além disso, esse conhecimento é, por vezes, tudo o que é necessário para ter sucesso ao mergulhar no mundo do empreendedorismo.

2 Diga a todos que você conhece o que está fazendo. Informe os seus familiares, amigos, contatos de negócios e colegas do passado sobre seu novo negócio. Ligue, envie e-mails e faça o seu novo empreendimento ficar conhecido em seus perfis de mídia social. Seus amigos e familiares podem ajudar a espalhar, e contatos de negócios do passado podem apresentar a sua marca para seus contatos profissionais também. Este tipo de marketing de base pode ajudar a apresentar a sua empresa para um público muito maior.

3 Evite gastos desnecessários. Você vai ter muitas despesas, e há algumas que simplesmente não podem ser evitadas. O que você pode evitar, porém, são gastos desnecessários. por exemplo, seus cartões de visita, do seu negócio. não precisam ser algo super descolado feito por um designer reconhecido. Faça algo mais simples no início. Você poderá redirecionar esse investimento para outra coisa. Ser econômico no começo pode ser a diferença entre o sucesso e fechar as portas.

4 Não se enterre em dívidas de cartão de crédito. Existe uma maneira inteligente e uma forma muito ruim para usar o crédito quando começar um negócio. Novos computadores, móveis de escritório, telefones e acessórios podem aumentar a conta de uma vez só. Em vez de comprar tudo de uma vez e jogar tudo no cartão de crédito, use a receita da sua empresa para financiar suas despesas. Eliminando o estresse e peso da dívida, você vai aumentar muito as chances de criação de um negócio bem sucedido.

5 Reforce o capital com seu próprio suor. Quando eu comecei a minha empresa eu trabalhei o tempo todo, a manipulação de todos os aspectos do negócio, bem como a comercialização e o crescimento. Todo o trabalho duro e longos dias que você tiver  não serão à toa. Você está construindo uma marca e seu trabalho duro é essencialmente o aumento do valor do seu negócio.

6 Tire vantagem da publicidade gratuita e marketing. Existem várias maneiras de gerar um marketing para o seu negócio sem mexer no seu bolso. A mídia social é uma ótima maneira de ganhar a exposição e interagir com potenciais clientes. Você também pode chegar aos meios de comunicação locais e oferecer os seus conhecimentos. Faça muitos contatos de mídia locais e você verá como pode ser extremamente ágil o início de  seus pedidos. Isso pode levá-la para marcá-la como autoridade local, gerando muita imprensa livre para o seu negócio.

7 Prepare-se para acelerar. O trabalho duro é uma necessidade absoluta, principalmente quando você está começando um negócio com pouco ou nenhum capital, então você deve estar preparada para dedicar tudo o que você tem para fazer do seu negócio um sucesso. Isso pode significar ser o setor de apoio ao cliente, tratar de faturamento e contabilidade, e todas as outras partes de trabalho de sua empresa. “Você vai usar muitos chapéus” e isso exigirá a maioria de seu tempo e energia. Fique ciente!

Não deixe que um capital limitado impeça você de tirar uma grande idéia do papel e fazer um negócio com ela. Afinal, quem começa seu próprio negócio quer conquistar o sucesso. Por isso mesmo, não deixe de acompanhar o blog e se inscrever na nossa newsletter para receber mais sobre o assunto!

Onde quer que você veja um negócio de sucesso, pode acreditar que ali houve um dia, uma decisão corajosa! (Peter Drucker)

Um beijo e preparem-se para o sucesso! 😀

X