Loading

Encontre motivação para acabar com as dívidas

Encontre motivação para acabar com as dívidas

Olá meninas,

Chegamos a mais um fim de mês e eu quero te fazer uma pergunta, como está sua situação financeira?

É, mais um mês que termina, já passamos da metade do ano… e o que você tem feito pela sua saúde financeira?

Você não deixou seus objetivos do começo do ano se perderam pelo caminho não é mesmo?

Mesmo que você não tenha conseguido dar conta de tudo que tinha planejado porque se sentiu perdida e precisando de orientação… Comece agora a estudar aqui no Mulher Rica tudo o que você precisa saber para começar a construir uma vida financeira de sucesso.

O mês de julho, foi o mês em que falamos sobre as dívidas e demos dicas preciosas de como acabar com elas. Não deixe de se informar, clique aqui e veja o que rolou por aqui.

Hoje vamos falar sobre a motivação se manter firme no seu propósito de acabar com as dívidas.

Você já aprendeu o que precisa fazer para liquidar as dívidas na sua vida pessoal, no seu negócio e no seu casamento.

Você já começou a colocar tudo em prática, mas de repente bate aquele desespero de pensar que ainda falta muito tempo, se sentir sem saída e a correr o risco de cair em tentação, colocar tudo a perder e voltar a estaca zero. Se o objetivo master de saber que ao liquidar suas dívidas você sentirá uma grande sensação de liberdade, capacidade e missão cumprida não é o suficiente para você. Hoje quero te dar algumas dicas para se manter focada e firme no objetivo de liquidar as dívidas.

Ok, todas nós sabemos que estar com dívidas é a pior situação financeira possível e que sair dessa exige um trabalho imenso com bastante dedicação. Não é para qualquer uma se posicionar diante dos seus carnês de financiamento e boletos a perder de vista e se comprometer em acabar com todas elas até uma data xis, mas também não podemos nos acomodar nessa situação só porque ela é difícil de se enfrentar.

motivação para acabar com as dívidas

Bora mostrar a capacidade de uma mulher decidida e por ordem nessa bagunça financeira.

– Você já pensou quantas coisas maravilhosas está perdendo postergando essas dívidas? Essa situação só vai mudar se você fizer algo a respeito, se você as ignorar nada vai acontecer, elas não vão sumir, pelo contrário, ainda vão aumentar. Enfrente-as uma a uma em prol de um futuro muito mais tranquilo e confortável. Se você se limita a fazer um monte de coisa que gostaria, até quando você quer viver assim?

– Defina um prazo para você voltar para o azul. Não adianta mais colocar seu objetivo de acabar com as dívidas junto com aquela lista enorme de resoluções para o ano novo que você nunca dá conta. Defina um prazo real e ousado para por um ponto final nessa situação. Coloque uma data limite para começar a viver a vida que merece.

– Achou bonitinho o vestido da loja? Quer comprar mais um sapato? Quer comprar a bolsa irresistível que você viu na loja perto do seu trabalho? O que todas essas coisas vão fazer por você? Realmente vão te fazer feliz? Vão mudar sua vida? Pense com carinho o quanto isso significa na sua vida agora? Se você cair em tentação e comprar mais coisas que não precisa, você estará alimentando o bicho papão das dívidas, ficando estagnada no mesmo lugar. Acredite em mim, por experiência própria: Você não vai morrer por não ter todos os vestidos e sapatos que você acredita serem indispensáveis. Você tem inúmeras outras maneiras econômicas de se manter linda.

– Calcule todas as suas dívidas. Você precisa estar ciente de qual é seu número. Número que significa o valor que você deve e precisa liquidar. Além de saber qual o valor devido, saiba quanto você paga de juros todo mês em cada uma delas. Essa história de que “se eu fizer de conta que ela não existe, ela vai desaparecer” é uma bela forma de assumir seu fracasso diante da situação. Você ignorando sua dívida não a torna menor.

O problema não é ter dívidas, o problema é não fazer nada a respeito.

– Defina prioridades, após calcular todas as suas dívidas e saber qual sua realidade. Defina prioridades: Qual irá pagar primeiro. Conforme você vai vendo suas dívidas, uma a uma, irem se acabando, mais motivação terás para continuar firme no seu propósito. Tenha objetivos claros e bem definidos. Nada mais empolgante do que ter seus objetivos traçados e saber que eles estarão logo ali, após você liquidar as dívidas. Quando você já não deve mais nada a única coisa que você precisa fazer é dividir suas receitas em investimentos, contas para os objetivos… só a parte boa da vida financeira organizada. Quando você sabe onde quer chegar, você encontra forças para fazer o que precisa ser feito durante o caminho a ser percorrido.

motivação para acabar com as dívidas

Nunca se esqueça que a vida que te espera do outro lado das dívidas é muito melhor, mas que para chegar do outro lado você precisa desde já a liquidar suas pendências financeiras. Não abandone a causa! A pior coisa que você pode fazer por você e sua vida financeira é se acomodar nessa situação. Não há justificativas para ficar empurrando com a barriga. Quanto mais difícil fica, mais a vida vai exigir de você.

Nenhum bem de consumo te fará mais feliz do que realmente acabar com suas pendências financeiras, então pare de consumir em excesso. Ninguém morre por não ter mais um par te sapatos, ou mais uma blusinha, ou um novo kit de maquiagem, etc!

Eu garanto!

Um beijo grande, ótimo dia e até loguinho!

X