Loading

Finanças em ordem: Coisas que o intercâmbio te ensina a viver sem

Olá!
Como você sabe, estou morando em Melbourne na Austrália há exatamente 1 ano e 8 meses, e se eu pudesse te dar um conselho, seria: faça um intercâmbio!

Todo mundo precisa/merece viver essa experiência. Se isso for algo que você deseja, então não deixe passar, faça!

Quando resolvemos vir pra cá, Luiz e eu, não definimos muitas coisas, eu precisava estudar inglês, queria demais sentir essa sensação de viver em outro país e o resto a gente ia deixar a vida se encarregar. Nosso primeiro visto era para 6 meses e já renovamos 2 vezes. Não temos data marcada para voltar. Quando sentirmos que vivemos tudo que queríamos aqui, pegamos nossas malinhas e voltamos. Melbourne é apaixonante!

Antes de eu vir, passei na minha dermatologista e fiz um pacotão da beleza kkkk, fiz vários tratamentos e trouxe todos os produtinhos possíveis para me acompanhar, nos 6 meses iniciais, que era o tempo que tínhamos determinado. As coisas estariam de pé por 6 meses. Que ótimo!

E como eu já falei, 6 meses já se passaram há 1 ano e 2 meses hehehe e imagina o quanto as coisas já estão caídas, hehehe

Então, não é muito fácil ser uma mulher vaidosa vivendo num intercâmbio mas totalmente possível e isso se torna uma verdadeira escola. O que acontece é que aqui as prioridades são extremamente diferentes, você tem tanta coisa para resolver e cuidar que o que antes era indipensável se torna segundo plano. O legal disso tudo é que você descobre várias maneiras de se cuidar de uma forma mais economica, deixa de ligar taaaanto para a aparência e foca em outros objetivos que passaram a ter mais importância na sua vida.

O que vem acontecendo com meus cuidados pessoais por aqui:

  • Nunca fui num salão de beleza.
  • Cortei meu cabelo 3 vezes em casa, sozinha.
  • Quando eu vim pra cá estava com luzes nos cabelos, as raízes começaram a crescer e no meio do caminho comprei o kit de californianas e apliquei em casa, para disfarçar :p.
  • Não mantenho minhas unhas feitas toda semana, na verdade acho que na média pintei umas 6 vezes no ano.
  • Comecei depilação a laser no Brasil, por isso aqui consigo ir mantendo-as na base da gillete :S não do jeito que eu gostaria, mas quebra o galho. Buço eu tiro com cera em casa mesmo.
  • Sobrancelhas eu sempre fiz em casa, então tá ok.
  • Roupas eu acabei comprando algumas coisinhas, mas mantenho meu guarda-roupas bem compacto.

Bom, acho que é isso! Aproveitei e criei um vídeo pra falar mais sobre esse assunto. Veja o que você acha.

Aproveita e cadastre-se no canal do site lá no YouTube, tem vídeos semanais e cadastrada você assiste primeiro. 😀

Espero que tenhas gostado.

Até breve,

Um beijão

X