Loading

Metas para 2018 com Patricia Meirelles

Metas para 2018

Olá riqueza, tudo bem?

Acordar de manhã, antes do relógio despertar, e já sentir aquele friozinho na barriga pra começar mais um dia empolgado. Quem não gosta?

Quantas vezes você sentiu isso no ano que passou?

Sabe o que causa isso na gente? São nossos objetivos, sonhos, metas previamente definidas…coisas que queremos conquistar.

Se a gente não sonha, um dia é apenas mais um dia e um ano serão apenas 365 dias que não te deixarão mais perto da vida que deseja viver.

Quando você não sabe pra onde vai, qualquer lugar serve. Você já assistiu o filme Forrest Gump? O cara começou a correr simplesmente por correr, sem saber o porquê e nem pra onde, então correu até o dia em que perdeu a graça. Resumindo, não chegou a lugar nenhum.

Se você quer uma vida com mais propósito e com produtividade, não dá pra ficar correndo por aí sem saber pra onde, não é mesmo?

Penso que não temos esse tempo pra perder. Essa vida é única. Bora fazer dela a melhor que pudermos.

Mas e quando a gente sonha e não consegue realizar?

Como foi teu 2017? Já parou pra fazer suas reflexões sobre o que deu certo e o que poderia ter sido um pouco melhor ou diferente? As conclusões que você tira de todas as experiências que viveu te ajudam a ir além nas próximas vezes.

Neste artigo eu quero compartilhar algumas dicas pra te ajudar a transformar seus sonhos em metas e realizá-las no novo ano.

Tá empolgado pra criar sua lista eficiente de metas para 2018? Então vem comigo.

Pra começar quero deixar aqui um vídeo com uma convidada poderosa, Patricia Meirelles, que me ajudou a compartilhar 5 dicas pra tirar seus objetivos do papel e fazer desse ano o melhor da sua vida:

Dica Extra do vídeo – 6° dica –> Escreva suas metas.

Se tem uma coisa que provei e comprovei nesses meus anos de vida é o poder de definir metas claramente e anotá-las. Escrever num papel mesmo (diário, caderno, bloquinho, quadro de anotações, etc.)

Ex.:

  • Ter um salário de R$ 10.000 até o fim do ano.
  • Comprar meu carro xyz a vista no valor de R$ 40.000 em Maio desse ano.

Aqui é importante entender que nem tudo só depende da gente, a maior parte sim. Porém algumas pessoas  fazem apenas parte do processo. Além de definir é preciso manter o foco e a disciplina pra construir o caminho até a conquista desses objetivos. É preciso curtir a caminhada, relaxar também, desapegar atrai abundância, lembra? Falei disso num vídeo, vou deixar aqui:

Lições de 2017

Nada mais interessante do que aprendermos com nossos erros. E veja bem, errar é muito normal, não se crucifique por isso, ninguém aprende de verdade se não tiver falhado algumas vezes, e assim você vai cada dia mais longe. Só não vale desistir.

Faça uma listinha com as coisas que você pode fazer diferente este ano do que fez no que passou.

O que você pode deixar de fazer.

O que você precisa fazer mais.

O que você quer exatamente

Metas bem claras e específicas são fundamentais para que você consiga realizá-las. É necessário saber o endereço completo de onde quer chegar.

Quer viajar mais? Que tal definir seus destinos claramente? Cidade, período, com quem, onde vai se hospedar, pesquisar valores, vai de carro, de avião, de bicicleta…

Quer guardar dinheiro? Que tal especificar o valor mensal?

E assim por diante 😉

Planejar é preciso

Confesso que essa etapa é um ponto fraco pra mim, porém eu luto para dominar essa técnica chamada PLANEJAMENTO. Sabe por quê? Porque eu já comprovei por A+B que é fundamental para a conquista dos nossos objetivos.

Então, vamos em frente.

Quais os passos necessários para chegar até onde você quer? Liste todas essas etapas, defina prazos para realizar cada uma delas e faça o balanço para acompanhar como está se saindo.

Confie

Um dos grandes vilões que nos impede de chegarmos lá é a nossa mente. Dá pra acreditar que na maioria das vezes somos nós mesmas que nos burlamos? Isso acontece pela nossa falta de fé em nossa própria capacidade em realizar. A gente quer aquilo, mas não acreditamos que somos capazes.

Por isso, confie. Confie em você. Se a insegurança é algo que te aflige, busque alternativas para incentivar sua auto segurança. Existem várias técnicas terapêuticas que te ajudam a desenvolver isso. E você pode fazer isso sem custo, pesquisando sobre na internet, “Santo Google”! Alguns exemplos: EFT, ho’oponopono, meditação etc. Manter sua vida organizada, finanças em dia, se manter aprendendo algo novo e também pedir feedbacks sinceros para seus amigos sobre seus pontos fortes vão te ajudar a acreditar mais em si mesma.

Bom, por hoje era isso. Acredito que com essas dicas você já pode começar esse ano com metas eficientes e garantir que seja um período de muitas realizações.

Ahh não posso esquecer, separei um arquivo pra te ajudar a definir seus objetivos, ele é inspirado na técnica SMART para definição de metas. Espero que gostes.

Clique aqui para baixar!

Um beijo

Maiara Xavier

 

Leave a Reply

X