Loading

Onde investir seu dinheiro em 2017

Onde investir seu dinheiro em 2017

Oi riqueza minha, tudo certinho com você?

2016 foi um ano de completa euforia nos investimentos não é mesmo? Nossa, deu pra ganhar bastante dinheiro, quem se antenou ao mercado e tinha uma graninha pra isso, é claro!

Se não foi seu caso, não fique triste. Vivemos num país que oferece ótimas oportunidades de investimentos até mesmo quando o mar está calmo. Não que ele tenha acalmado por completo já… mas as ondas estão ficando menores, com certeza.

Você que me acompanhou aqui no Mulher Rica durante o ano viu o quanto insisti sobre o fato de investir, e tenho uma coisa pra te dizer: Foi só o começo! Vou continuar pegando firme nesse assunto, 2017 vem aí e você precisa colocar isso em prática.

Vamos conversar hoje sobre os melhores investimentos para o ano que vem e assim já te deixar pronta pra se tornar uma rica investidora.

Se você tá chegando por aqui agora, ainda não se sente muito confortável com o assunto, eu indico que você participe do desafio Mulher Rica investe. É praticamente um curso online gratuito de investimentos que te dá noções de quais os passos seguir para se tornar uma investidora. Clique aqui pra participar!

Lembrando que quando falamos de cuidados com nosso dinheiro, isso deve ser nossa total responsabilidade. Aqui no Mulher Rica nossa intenção é te fornecer ferramentas e conhecimento pra te capacitar a tomar as tuas próprias decisões. Para todas as indicações que receber, analise, estude e só depois decida se é mesmo uma boa oportunidade pra você nesse momento.

Então, onde será uma boa ideia colocar seu rico dinheirinho em 2017, veja:

Investimentos prefixados

É sempre bom poder contar com esse tipo de investimento e usufruir das boas taxas que temos em favor dos investidores. É a forma menos arriscada de manter seu patrimônio em crescimento. Portanto não espere grandes retornos daqui, mas incluí-los no seu planejamento com o objetivo de diversificação e proteção, é uma ótima dica.

Em 2017 é uma boa pedida.

Exemplos de investimentos nessa categoria: Tesouro Prefixado (LTN).

Investimentos isentos de IR

Se você já é uma riquete interessada ou já participou do desafio Mulher Rica investe conhece as LCI’s e LCA’s, investimentos na categoria renda fixa que são isentos de IR. Então, aproveitando, mais uma vez, as altas taxas de juros do nosso Brasil querido, conseguindo conciliar boa rentabilidade com isenção de IR é uma ótima alternativa.

Faça uma boa pesquisa entre as ofertas e quem são os emissores. Respeite o valor protegido pelo FGC – Fundo garantidor de Crédito que é de até R$ 250.000, para evitar dores de cabeça e em 2017 invista sem dó!

Investimentos indexados à inflação

Sabemos que proteger nossos investimentos da inflação é bem importante e até mesmo necessário. Por isso, é bom investir em investimentos que tenham sua rentabilidade atrelada a taxa de inflação (IPCA), assim você mantém seu poder de compra e ainda aproveita as altas taxas de juros ao seu favor.

Exemplos de investimentos nessa categoria: Tesouro IPCA+ (NTN-B Principal) e LCI IPCA.

Ações

Particularmente, gosto muito desse tipo de investimentos e acredito que é sempre bom ter alguma porcentagem de ações na sua carteira.

Existem empresas boas sendo negociadas a um bom preço, sendo a valorização o foco, há boas oportunidades de investimentos na bolsa de valores.

Ações também podem ser adquiridas com o objetivo de receber dividendos.

As melhores estratégias de investimentos são a longo prazo, por isso antes de focar em rentabilidade você tem que pensar em sustentabilidade para sua carteira.

Essas são as dicas que queria te passar hoje.

Não deixe de nos acompanhar e ficar por dentro desse universo de educação financeira e investimentos. Quando mais você entende mais rica se torna.

Um beijo e até logo

X