Loading

Organizando as finanças para a semana

Oiie, que bom te ter aqui!

Esse post é para compartilhar umas coisinhas da minha vida com você.
No final de semana que passou, meu namorado e eu identificamos que gastamos muito em supermercado nos últimos  30 dias.

Demos uma boa relaxada nessas últimas semanas em relação aos gastos e aí deu nisso.

E quando isso acontece, sempre temos boas justificativas neh?! Comigo não é diferente. Mas as justificativas não trazem o dinheiro gasto de volta para conta, então decidi voltar ao controle das finanças e aplicar velhos hábitos.

Não é porque sou apaixonada por finanças que não piso na bola de vez em quando. A vida acontece pra todo mundo e é difícil manter um super controle em alguns momentos. Isso pra todas as áreas das nossas vidas. O importante é que esses momentos de relaxamento não afetem drasticamente seu planejamento.

Se estiver tudo, na maior parte do tempo, em ordem, as vezes faz bem se desligar um pouco ou muitas vezes a vida pede mais atenção em outras áreas. E essa é a nossa vida!

1 – Foi muito bom parar um tempinho e fazer um levantamento de tudo que gastamos.

Nesse momento eu consegui identificar o tamanho dos gastos. Não usamos cartão de crédito aqui em Melbourne, só débito! Então minha análise foi direto na conta bancária.

Conseguimos “tranquilamente” gastar $ 620 no mercado! :O Achei muito, somos 2 pessoinhas!
Além das refeições fora de casa.

2 – A parte mais difícil de ver que perdemos a linha com esses gastos é perceber que outros objetivos nossos já estariam mais adiantados se tivéssemos direcionado os gastos excessivos para as devidas caixinhas. Mas ao mesmo tempo também deu um gás para retornar com tudo no controle.

Organizando as finanças para a semana

3 – Atitude principal – definir o valor semanal para deixar na carteira e abandonar o cartão do banco. Deixá-lo em casa quietinho.

No nosso caso inclui valor para o mercado, valor para a feira, possíveis refeições fora de casa e uma gordurinha para pequenos imprevistos.

$ 88 para o mercado
$ 20 feira
$ 40 refeição fora de casa
$ 40 pequenos imprevistos

total $ 188 / 2 = $ 94 pra cada um por semana.

Obs.: Aqui nosso meio de transporte são as bicicletas então já conseguimos economizar uma graninha com isso!

E assim começamos essa semana com mais organização e planejamento.

Temos muitos objetivos que precisam de atenção financeira, então não podemos nos descuidar dos pequenos gastos. Eles nos deixam mais longe do que queremos alcançar e no fim a gente nem percebe onde foi que gastou.

Assim não dá, assim não pode.

E você, já preparou suas finanças da semana? Quanto você vem gastando? Qual o valor semanal ideal para manter seu orçamento em dia e seus outros objetivos alimentados?

Qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo, vou responder com todo carinho.

Um beijo grande e até logo.

X