Loading

Organize-se

Olá meninas, é hora de nos organizarmos!

Organização sem dúvidas nunca é demais.
Uma casa ou um escritório organizado é uma maravilha, as coisinhas tudo em seus devidos lugares… ahh é muito bom! Tudo flui melhor.

Uma vida organizada não é para qualquer mulher, ter que conciliar tantas tarefas durante um dia em que as horas não passam, voam, dar conta de todas os compromissos e ainda manter tudo em seu devido lugar, com certeza é uma das mais difíceis tarefas nas nossas vidas!

Para quem não é, ser uma pessoa organizada é difícil, mas tenho uma ótima notícia, não é impossível! Nem todas nós nascemos com esse dom, mas o legal é que podemos desenvolvê-lo no decorrer de nossas vidas e de acordo com nossas necessidades, pois ter e manter o hábito da organização é muito importante, faz uma grande diferença no dia a dia.

Um dos grandes inimigos da organização é a preguiça, até queremos que as coisas estejam nos seus devidos lugares, mas só de pensar no trabalho que dá para isso acontecer… Aff bate aquela preguicinha… Realmente, começar a deixar as coisas nos seus devidos lugares pode ser complicadinho no início, mas vale a pena começar essa mudança, com o tempo isso vai ser algo que você irá fazer naturalmente, ver as coisas organizadas vai ser mais prazeroso do que ficar sentada no sofá esperando que a pilha de roupa caia na sua cabeça.

Algumas mulheres contam com as abençoadas “Donas Marias” aquelas queridas companheiras que nos dão uma grande força para manter tudo certinho, já outras tem que se virar nos 30 e não contam com mais de duas mãos para cuidar de tudo (eu por exemplo :P). Talvez para você possa ser mais complicado que para outras mulheres, mas não desanime, todas nós conseguimos!!!

Eu hoje trago uma dica super legal que encontrei nesse site aqui, que dá ótimas ideias e nos ajuda nessa árdua tarefa de manter tudinho organizado!:)

Vamos começar pelo quarto! 🙂

COMO ORGANIZAR O QUARTO DE CASAL


Se usássemos o quarto somente para dormir, para arrumá-lo bastaria fazer a cama, mas também o usamos para trocar de roupa, ver televisão, entre outras atividades.

Se ao chegar, você tem medo de entrar em seu quarto com a luz apagada e tropeçar nos objetos e roupas que estão espalhados pelo chão, ou de olhar debaixo da cama e dentro do armário, chegou o momento de iniciar a busca pela tranquilidade, até porque o quarto é o seu lugar de descanso.

Esse ambiente deve transmitir serenidade, conforto e demais condições para proporcionar uma boa noite de sono.

Arrume sua cama
Para manter o quarto sempre organizado, comece arrumando a cama imediatamente após se levantar, todos os dias. Isso toma pouco mais do que um minuto, e torna o local convidativo para a próxima noite de sono. Além disso, esse hábito atribui ao cômodo uma maior sensação de frescor, limpeza e organização. Após fazer isso, a ordenação do espaço restante é extremamente facilitada.

Deposite sua roupa de cama em locais apropriados
Mantenha as peças dos jogos de lençóis juntas e guarde tudo próximo à cama, em gavetas acopladas à cabeceira da própria cama, ou em cômodas e armários. No caso de sua cama não ter gavetas, você pode mandar construí-las ou comprar caixas organizadoras a serem colocadas embaixo dela. Estes lugares são perfeitos para alojar cobertores e roupas volumosas da estação passada. Assim você evita jogar e deixar a bagunça debaixo da cama.

Guarde com cuidado seus edredons e cobertores
Certifique-se de que os edredons e cobertores estão limpos antes de guardá-los e ponha sachês entre eles para mantê-los perfumados e frescos. Os edredons devem ser enrolados com folga e não ponha nada pesado sobre eles para não prejudicar o acolchoado. Você pode utilizar space bags, sacos a vácuo que reduzem em até 5x o volume das roupas – são fáceis de usar, sugam o ar com um aspirador de pó.

Utilize fronhas de boa qualidade
Nos travesseiros, tente substituir os revestimentos simplesmente decorativos por fronhas de boa qualidade, que ainda possam cumprir o papel decorativo, sem a necessidade de serem retiradas todas as noites e recolocadas pela manhã.

Deixe seu criado-mudo livre de bagunça
Em seu criado-mudo, deixe apenas o livro ou revista que você está lendo no momento. Guarde o restante na pasta ou estante apropriada. Livre-se também do excesso de colônia e perfumes que tem em seu quarto. Guarde apenas aqueles que você realmente gosta e usa.

Roupa Suja
Coloque no quarto uma cesta para recolher a roupa suja, evitando assim as roupas pelo chão. Você também pode utilizar sacos de algodão para separar a roupa suja.

Mantenha sempre os objetos no mesmo lugar
Tudo o que você tem em seu quarto deve ter um espaço específico, pois tudo que não tem seu cantinho certo se perde facilmente. Por exemplo, se você decidir que o lugar de colocar o seu relógio é uma caixa de jóias, ela deve estar sempre no mesmo lugar. Há modelos específicos de caixas criado especialmente para guarda relógios.

Delimite espaços de responsabilidade e uso
Cada pessoa da casa deve ser a responsável por seu próprio quarto, cama, guarda-roupas e gavetas. Se o quarto não é só de uma pessoa, cada um deve arrumar a parte que ocupa. Para tornar essa tarefa mais simplificada e transmitir uma maior sensação de organização ao cômodo, equipe as camas com gavetas, suportes para livros, escrivaninha e outros acessórios, de modo que um único móvel atenda a maior parte das necessidades antes atendidas por vários deles.

Beijinhos queridas!

Até a próxima!

X