Loading

Investimentos: seu dinheiro trabalhando por você

[launch_navigation style=”7″ font_size=”undefined” font_family=”Myriad Pro” font_style=”undefined” font_color=”undefined” font_spacing=”undefined” font_shadow=”undefined”][/launch_navigation]

Módulo 7 – Investimentos: seu dinheiro trabalhando por você

Você está prestes a entrar num novo mundo, um mundo de possibilidades financeiras. Veja nesse módulo tudo o que você precisa aprender para começar a investir seu dinheiro.

Ir para a próxima aula

[text_block style=”style_1.png” align=”left”]

Assista a segunda aula desse módulo! Clique na imagem abaixo

[/text_block]

Aula 2

Informações complementares

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”17″ width=”940″]1 Renda Fixa – Funciona quando você investe seu dinheiro e já sabe no momento da compra quanto ele irá render até o prazo acordado. Ou seja, você já sabe sua rentabilidade ou no que será baseado. Por exemplo, títulos do TD que são indexadas às taxas Selic ou IPCA.

1.1 O que é CDB?

A sigla significa Certificado de Depósitos Bancários. Nada mais é do que cedermos determinado montante para o banco por um prazo previamente acordado e ele nos devolver esse montante acrescido de uma taxa de juros (pré ou pós fixada, assim como no Tesouro Direto).

1.2 O que é LCI?

A sigla significa Letras de Crédito Imobiliário. Significa que as instituições financeiras autorizadas a emitirem LCIs usam parte de suas carteiras de créditos imobiliários como garantia para uma aplicação que pode ser oferecida a seus clientes. Os recursos aplicados, por sua vez, são direcionados para financiamentos habitacionais.

1.3 O que é LCA?

A sigla significa Letra de Crédito do Agronegócio. Entende-se como um empréstimo que o investidor faz a uma instituição financeira pública ou privada – que fomenta o agronegócio – e, para tanto, recebe uma remuneração, que pode ser um percentual do CDI*, uma taxa prefixada ou ainda inflação mais juros prefixados.

2 – Renda Variável – é o tipo de investimento que você não sabe antecipadamente quanto terá de rentailidade nos seus investimentos. Ela varia no decorrer do período.

2.1 Mercado de ações

Permite que a pequena investidora se torne sócia de grandes empresas, lucrando com o aumento de capital e divisão do lucro da empresa. Você se torna sócia da empresa investindo valores pequenos.

Link para simulação dos juros compostos:

http://www.clubedospoupadores.com/simulador-de-juros-compostos

Descubra qual é o título ideal para investir no Tesouro Direto de acordo com seus objetivos:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-questionario-perfil-do-investidor

Perfil Investidora:
Conservadora: 20% renda variável / 80% renda fixa
Moderada: 40% renda variável / 60% renda fixa
Agressiva: 80% renda variável / 20% renda fixa

Vídeos complementares:

Como funciona o Tesouro Direto
Escolhendo a corretora de valores para investir no Tesouro Direto

*CDI – Os Certificados de Depósito Interbancário são os títulos de emissão das instituições financeiras, que lastreiam as operações do mercado interbancário. Suas características são idênticas às de um CDB, mas sua negociação é restrita ao mercado interbancário.

Sua função é, portanto, transferir recursos de uma instituição financeira para outra. Em outras palavras, para que o sistema seja mais fluido, quem tem dinheiro sobrando empresta para quem não tem. (fonte: site queroficarrico)[/text_block]

[membership_page_listings style=”2″ columns=”3″ product=”5171″ opm=”1″]

Leave a Reply