Loading

Projeto segunda-feira – Divirta-se cuidando do seu dinheiro.

Projeto segunda-feira – Divirta-se cuidando do seu dinheiro. Aprenda como!

Olá meninas,

A segunda-feira é o melhor dia da semana para começarmos novos projetos não é mesmo?! No final de semana, geralmente conseguimos um tempinho para pensar no que está acontecendo na nossa vida, enfrentamos alguns problemas que a rotina insiste em mascarar e vivemos situações que nos fazem acordar na segunda determinadas a fazer diferente!

Que tal colocarmos em prática a organização financeira começando hoje e agora?!  Criei um projeto chamado: Projeto segunda-feira – Divirta-se cuidando do seu dinheiro. Aprenda como!
Esse projeto foi criado especialmente para você que começa a semana cheia de motivação e está em busca do equilíbrio financeiro.

A partir de hoje e nas próximas 3 segundas-feiras vou trazer posts lhes ensinando como se divertir cuidando de suas finanças e assim alcançar seus objetivos financeiros, através de dicas para ter uma vida simples e equilibrada inspirada em muitos conselhos do Gustavo Cerbasi.

Aprenda como e onde cortar gastos sem abrir mão dos pequenos prazeres da vida, aprenda a regra da recompensa e viva motivada e de bem com seus objetivos financeiros.
Você vai perceber como fica mais fácil a mudança quando descobre que é possível se divertir ao mesmo tempo em que cuida do seu dinheiro.

Veja o que vai rolar por aqui nessas 4 semanas:


Então, vamos começar!
Parte I – Projeto segunda-feira – Divirta-se cuidando do seu dinheiro. Aprenda como!

Entenda porque achamos que é difícil lidar com as finanças

Eu costumo falar bastante sobre como pode ser divertido cuidar das finanças, que falar e lidar com o dinheiro pode ser muito gostoso.
Porém, muitas pessoas, dizem que sou louca por acreditar e pregar isso! Não posso criticá-las, pois a realidade sobre dinheiro que essas pessoas enfrentam é totalmente alimentada pela nossa cultura.
Não indo tão longe, no começo dos anos 90, com o plano Collor, ninguém tinha confiança na nossa economia e muitas pessoas perderam suas reservas financeiras. Difícil não viver com certa desconfiança né?
Além da situação econômica do país ter deixado fortes marcas na nossa forma de lidar com o dinheiro, nossa cultura de satisfação imediata e consumismo que vai ao contrário do que sites e livros de finanças pregam, também são grandes vilões na hora de tentar colocar as finanças em ordem.
Depositamos nossas carências e frustrações na terapia das compras, comprar para suprir alguma necessidade emocional.

Outro inimigo de uma vida financeira saudável é a necessidade de ter para ser. Compras motivadas pela necessidade de manter um status. Muitas pessoas caem nesse ciclo vicioso de se vestir com a última tendência da moda, ter o carro do ano e a nova geração de celulares, isso leva uma boa parte das nossas finanças e o principal motivo é manter um status de poder e riqueza. Para mim, essa não é a verdadeira riqueza! É uma armadilha!
Se você estiver buscando por mudanças na vida financeira, querendo sair de uma situação difícil e encontrar nas pesquisas feitas no Google um artigo com esse título: “Economize hoje para garantir a aposentadoria” talvez lhe faça desistir antes mesmo de começar! Quem é que se motiva ao pensar em perder os prazeres da vida para pensar num futuro distante e obscuro?
Achamos difícil lidar com as finanças porque entendemos (equivocadamente) que para sermos bem sucedidos precisamos nos privar de momentos prazerosos na vida, ou ainda, associamos a riqueza com soberba, a economia como mesquinharia e não possuímos educação financeira.


Chega de tanta complicação! Tudo é bem mais simples do que imaginamos.
Bom, depois de entendermos porque achamos difícil lidar com o dinheiro, precisamos fazer você mudar esses pensamentos que estão enraizados na sua mente.
Por isso fique ligada, na próxima segunda-feira continuaremos essa conversa! Mantenha-se focada nessa semana, navegue pelo blog Mulher Rica e comece a definir seus objetivos financeiros!  
O projeto começou e você está de parabéns por buscar soluções para resolver sua vida financeira!
Um beijo e uma ótima semana!
Maiara Xavier

X