Loading

Rotina x Novidade

Rotina x Novidade – Não é só de novidades e euforia que a vida é feita.

Trabalhando para me tornar uma mulher disciplinada e abandonando velhas crenças limitadoras.

Muitas mulheres têm aversão à rotina (EU \o) e acreditam que para ter uma vida intensa, tudo tem que ser novo, emocionante e interessante o tempo todo.

Sabem o que eu tenho sentido na pele ultimamente? Uma dificuldade muito grande de me tornar uma mulher disciplinada. Por quê? Porque disciplina nada mais é do que rotina! E eu sempre acreditei que rotina era algo chato, repugnante, entediante. Que viver com rotina era para quem não tinha amor à vida, que não tinha sonhos, etc.

É claro que existe uma grande diferença nisso tudo. Hoje eu entendo! Eu generalizei a rotina, coloquei tudo no mesmo saco do tédio. Existem muitas pessoas que vivem numa rotina entediante sim, que não têm ambições e não buscam novidades por nada, não desejam mudanças nem de cadeira no ambiente de trabalho. Mas é lógico que não quero ser parecida com essas pessoas. Isso sempre ficou muito claro em mim.

Rotina x novidade

Mas ter rotina na vida é extremamente necessário! Aff e agora?! São 27 anos fugindo inconscientemente (às vezes consciente) disso. Dando uma de rebelde! O que acostumei fazer e acreditar que era legal? Só fazia o que sentia vontade e cumpria a obrigação do trabalho com muito sacrifício (pela necessidade)!

O que descobri? Que estava confundindo as coisas, fugindo da rotina como um todo, e assim me afastando de muitos sonhos. Precisamos de rotina para criar e realizar muitos projetos nas nossas vidas. Principalmente se você deseja obter excelência neles.

Ai ai… a velha mania de querer tudo muito rápido! Tsi tsi tsi

Estou sentindo e vivendo isso no esporte, só para citar um exemplo, já que preciso disso pra todas as áreas da minha vida. Como conseguir alcançar uma meta de distância x tempo percorridos se não houver treino frequente, com foco, determinação e disciplina? Ou seja, como alcançar minha meta de 15km em 1:30 se não houver a minha mais nova amiga, rotina?

Rotina x novidade

Como conseguir organizar as finanças sem disciplina? Como juntar dinheiro sem disciplina? Como se tornar RICA sem disciplina?

Quando vivi a transformação na minha vida financeira, tornei-me extremamente disciplinada com as finanças! Senti muito orgulho do que conquistei. Mas tem muitas áreas da minha vida precisando dessa transformação. Se eu consegui com o dinheiro, tenho certeza que conseguirei nas outras áreas! Acredito demais que QUERER DE VERDADE  é o grande segredo! 😉

Não é possível viver só de coisas novas, emocionantes, de aventuras… Não se você desejar construir algo consistente na sua vida.

Viver com rotinas definidas no seu planejamento faz você enfrentar a vida de verdade. Querer só aventura faz você fugir de compromissos, de responsabilidades. Como crescer na vida sem tudo isso?

Não dá para fazer só o que se quer, para crescer na vida, muitas vezes, precisamos fazer o que é preciso!

Emoções deve ser apenas o tempero de uma vida sadia e intensa e não a base. Porque é impossível construir algo baseada nisso. Tudo que queremos construir de sólido na vida deve nascer e crescer sendo definida, planejada, acompanhada… há pouca novidade nesse percurso, porém é esse caminho que deve ser seguido quando se quer uma vida plena.

Amadurecer tem me feito enxergar muitas crenças que preciso abrir mão, mudar meu ponto de vista em diversos assuntos. Não dá para continuar em busca da agitação da juventude, ela é efêmera. Para a mulher que estou me tornando e pela mulher que pretendo me tornar, começo hoje um processo para me tornar mais disciplinada, organizada e planejada.

Rotina x novidade

É preciso definir prioridades. Não dá para ter tudo ao mesmo tempo. Quando você quer muita coisa junto, acaba não conquistando nada. Esse desejo de tudo agora, faz com que você acabe se frustrando e no fim não realizando nenhum dos objetivos. Ter calma, entender que é preciso abrir mão de alguns objetivos agora, que é necessário planejamento, trabalho duro e persistência para se chegar onde quer, faz toda diferença na sua vida.

Entenda que criar uma rotina com intuito de alcançar seus objetivos não quer dizer que você tem que deixar de ser espontânea, criativa, surpreendente, inovadora… Não é para abrir mão da aventura e emoção na sua vida, e sim se tornar disciplinada para conseguir construir seus sonhos pra valer.

Eu decidi mudar isso em mim, e você?

Beijinhos, até logo!

X