Loading

Sétimo episódio – Papel contact

Olá riqueza, tudo bem?

No episódio passado eu mostrei nossa parede lousa, como fizemos e quanto gastamos, você já viu? Se ainda não, clique aqui.

Para acompanhar tudo que já rolou na série #minhacasaeconomica clique aqui.

Hoje quero te mostrar tudo que já fiz aproveitando o que sobrou do papel contact que usamos pra fazer a lousa. Vem bastante papel no rolo que compramos. Estou tentando aproveitar sem deixar muito pesado. Afinal é papel contact preto, não é qualquer coisa que se faz com ele neh?! hahaha

Se você ainda não sabe, atrás do papel contact vem alguns moldes que você pode recortar e aproveitar os desenhos. Eu fiz isso para a plaquinha da porta do banheiro.

20160723_141805(1)

E assim fiz para todas as portas aqui de casa:

IMG_20160728_191508
Porta da cozinha
20160723_160548
Porta do quarto

Essas eu arrisquei sem molde mesmo, hehehe.

Ainda aproveitando os moldes na parte de trás, eu cortei as letras e usei para formar uma frase e colei na parede no quarto.

20160804_103637
“As vezes você cai antes de voar”

Uma maneira bem econômica de organizar e decorar é reutilizar potinhos e pegar o papel contact pra identificá-lo.
Peguei potinho de requeijão pra guardar nossos temperos.

IMG_20160731_145318

Usei um potinho de maionese, colei o papel contact e usei para cotonetes.

Enfim riqueza, essas eram as dicas que eu tinha pra compartilhar por hoje. Tudo muito econômico e criativo, pra que a gente possa manter o orçamento em dia, reaproveitar objetos para tentar diminuir a poluição no nosso planeta e ainda por cima se divertir enquanto cria.

Na maioria das vezes o que a gente cria não chega num nível profissional, a gente vê alguns detalhes, as imperfeições ficam a mostra, mas isso também é de se orgulhar. Quando entendemos que não temos que dar explicações a ninguém, nem se importar com o que as pessoas vão pensar da nossa forma econômica de viver, nos tornamos mais felizes. Começamos a valorizar nossas pequenas atitudes.

Faça por você e por sua família, que são quem importa, o resto não pagam suas contas, então deixe pra lá!

Um super beijo e nos encontramos no próximo capítulo!

X