Loading

Seu modelo financeiro

Seu modelo financeiro

Olá riqueza,

Você já parou para pensar, qual é seu modelo financeiro?

Pra começar, vamos falar sobre o que é isso exatamente.

Bom, de uma forma simples seria o resultado de todas as referências que você teve na sua vida, acontecimentos, eventos, conversas com pessoas importantes pra ti, sobre dinheiro.

Por ex: Você ouvia muito dos seus pais quando criança que eles não tinham dinheiro. Toda vez que ia pedir alguma coisa a resposta era: Não temos dinheiro. Estamos sem dinheiro.

Ou você presenciava seus pais brigando por dinheiro todo santo mês.

Seu modelo financeiro é tudo que você faz com esses registros.

Por ter visto tantas brigas dos teus pais em relação a dinheiro, você concluiu, na maioria das vezes de forma inconsciente, que dinheiro é uma coisa ruim, que causa conflitos e por isso evita lidar com dinheiro.

Resultado: Sua vida financeira está sempre bagunçada. Porque tudo que a gente não controla na vida, segue uma fluxo qualquer e não o que de fato queremos. Então suas finanças estão sem rumo.

Outras pessoas podem ter recebido o mesmo registro que você, mas estão usando de outra forma: Já que meus pais brigavam muito por dinheiro, vou juntar muito dinheiro pq aí isso não será um problema. Ou não vou falar de dinheiro com meu parceiro para evitar brigas e assim por diante.

Então como identificar o seu modelo financeiro?

  1. Em primeiro lugar, é preciso fazer um levantamento sobre todos esses registros que você tem aí. Talvez seja necessário um tempo para levantar os principais. Muitos deles surgem quando estamos  diante de situações que façam aflorar, por isso é muito comum acabar descobrindo vários registros novos ao se deparar com situações financeiras inusitadas.
  2. Lembre de situações da infância, da adolescência, no ambiente de trabalho, coisas relacionadas a dinheiro que você presenciou direta ou indiretamente e que te marcaram. E tudo que ouviu e ouve falar sobre dinheiro no decorrer da vida, que de certa forma te impactem.
  3. Depois, analisar seus resultados financeiros, eles querem dizer muito sobre seus registros. Avaliar porque você age sempre da mesma maneira com seu salário, com suas contas, com investimentos, etc.
  4. Com toda essa analise você será capaz de identificar todos os pontos que precisam ser tratados, para que enfim consigas colher novos resultados.
  5. E aí sim começar a reprogramar seu modelo financeiro, direcionando para os resultados que espera.

É simples? De jeito nenhum. Você levou XX anos (coloque sua idade aqui) para criar esse modelo que tens ai. Não será da noite para o dia certo?

Mas com o conteúdo desse artigo, você já e capaz de dar o primeiro grande passo para começar a trilhar esse novo caminho, onde é capaz de treinar sua mente para trazer os resultados que deseja.

Quer saber mais? Inscreva-se na nossa lista VIP para continuar aprendendo e receber conteúdos exclusivos no seu email que com certeza te ajudarão nesse processo.

Um beijão até a próxima!

Leave a Reply