Loading

Mulher Rica

Seja bem vinda ao espaço da Mulher Rica.

Aqui queremos te falar um pouquinho sobre esse espaço e assim te ajudar a descobrir se ele é pra você.

Para começar quero te fazer algumas perguntas:

  1. O que é riqueza pra você?
  2. O que é ser uma mulher rica?
  3. Qual o montante de dinheiro que você acha necessário para ser uma mulher rica?

Pra saber se as respostas estão corretas, te faço mais uma pergunta:

Você respondeu com o coração ou baseado na definição da sociedade sobre essas questões?

Tempo para refletir… Tic tac tic tac

relogio

Se foi com o coração, parabéns! Resposta certíssima. Não importa qual sua definição de riqueza, é com ela que você vai trabalhar. Ela é importante pra você e é o que te ajudaremos aqui no Mulher Rica a conquistar, seguindo alguns pilares no qual baseamos nosso trabalho.

Exemplos de respostas mais comuns para essas questões que acabei de te mostrar:

Riqueza pra mim é ter tempo pra fazer o que eu quiser”

Ser rica é ser dona do meu negócio e do meu tempo”

Riqueza é não me preocupar com o dinheiro pra pagar minhas contas”

Ser rica é estar com as pessoas que amo nos momentos mais importantes”

Riqueza é viajar sempre que eu quiser”

Ser rica é ver meus filhos crescerem”

Riqueza é não ter conflitos no meu relacionamento por causa de dinheiro”

Ser rica é não ter que fazer o que os outros querem que eu faça.”

Com suas respostas, já é possível analisar várias coisinhas que estão aí dentro. Consegue identificar alguns dos teus valores. Mas nem todos estão visíveis e muitas vezes são confundidos com o que aprendemos durante toda nossa trajetória até aqui. Tudo que ouvimos falar sobre riqueza, ricos e muito dinheiro.

A maioria das mulheres não declara diretamente interesse em ter dinheiro, em conquistar muita grana. Não costumamos ouvir coisas desse tipo vindas de mulheres: “Quero ter muito dinheiro.”Quero ser milionária.”

Existem claro, e isso é ótimo. Mas são poucas mulheres que assumem esse desejo. Não há nada de errado em ter muito dinheiro. Desde que você conquiste honestamente.

As mais comuns são: “Não quero muito dinheiro, só o suficiente para tal coisa.” “Não quero ser milionária, isso dá muito trabalho.”

Crescemos com a ideia de que isso é feio. De que isso significa ser gananciosa. Então partem para outros desejos que mostram um propósito e não ganância (ao seu ponto de vista), mas você pode ver que ter muito dinheiro resolveria grande parte dos desejos das mulheres.

oh-the-places-well-go-because-of-you

Qualquer um desses posicionamentos está tranquilo. Não há certo ou errado, desde que sejam suas verdades.

Aqui gostamos de empoderar as mulheres. Assim elas descobrem que podem mais, que querem mais… então suas respostas iniciais são apenas a porta de entrada dessa caminhada. A vida que construímos até hoje é baseado no que aprendemos até agora. Se queremos novos resultados, temos que conhecer novos caminhos.

Aqui não definimos padrão de riqueza, estereotipo de mulher rica, valor necessário para se encaixar nessa categoria… aqui defendemos ser quem somos, respeitar nossos desejos e nossas próprias definições de riqueza.

Aqui defendemos que você é quem está no comando da sua vida financeira, é quem dita as regras e acima de tudo desejamos pra todas mulheres que chegarem até aqui a independência financeira.

Esse é nosso maior objetivo –> LIBERDADE FINANCEIRA para todas as mulheres.

Acreditamos que viver em função do dinheiro não é saudável. Isso nos poda, nos impede de vivermos nossa essência com seu real significado.

Como fica a cabeça de uma mulher quando ela tem que escolher entre pagar as contas e arriscar realizar um sonho? Qual caminho ela acaba escolhendo na maioria das vezes?

Quando ela tem filhos, família que dependem dela, responsabilidades e precisa do seu salário para bancar tudo isso. Onde fica sua criatividade, onde fica sua paz interior, como ela consegue ter tempo para viver seus hobbies, estar com seus filhos, se cuidar e viver momentos agradáveis com a família?

Queremos que dinheiro flua naturalmente na sua vida, para que ele entre de forma constante e abundante, que você desbloqueie todas as crenças que estão te impedindo de prosperar, que tenha liberdade financeira para investir em quem é de verdade e aprenda técnicas de investimentos para que seu dinheiro continue se multiplicando e trabalhando por você para que possa investir no que realmente te faz bem.

Três pilares básicos do nosso trabalho, com intuito de te encaminhar a independência financeira:

  • Viva dentro de suas possibilidades financeiras
  • Aumente sua renda
  • Invista seu dinheiro

Tudo isso sempre com uma pitada de bom humor e criatividade! Porque aqui é assim que disseminamos a educação financeira.

Conheça nossa metodologia

Esse é nosso espaço, espero que ele seja pra você!

0 comments

  1. Tenho visitado o blog e me identificado com muitas situações apontadas. Estou em um momento muito crítico de minha vida, com perdas financeiras sem controle, endividamento meu e de minha família e com minha saúde e auto estima abalados. Enfim, creio q não sou a primeira pessoa nessa situação aqui, mas pra mim nesse momento é extremamente importante saber que a recuperação, apesar de ser um processo lento e difícil, mesmo assim é possível.
    Agradeço a sua iniciativa.

    Cristiane Barros

    1. Oi Cris!

      Muito obrigada pelo teu recadinho!!!

      Estás passando por uma fase bem difícil e eu entendo muito bem o que é isso.
      Mas tenhas certeza que isso vai passar, dê um empurrãozinho para que ela passe mais rápido, comece com pequenas mudanças, mas comece.

      Escolha uma das áreas que está com problemas e que você acredita ser mais fácil começar a resolver. Acredite, temos mais força do que imaginamos.
      Se você acredita que chegou no fundo do poço, a boa notícia é que daí não passa, você só precisa acreditar que consegue sair, juntar toda sua energia e sair mesmo.

      Qualquer coisa estou aqui!

      Um beijo grande

  2. Parabéns pelo Blog, era tudo que eu precisava neste momento.
    Eu estou me separando de uma pessoa, que juntos não conseguimos construir nada, então resolvi me separar e seguir minha vida, seguir meus sonhos.
    Trabalho e estudo, mas terei que largar os estudos pra ficar com meus filhos. Sei que com sua ajuda vou conseguir meus objetivos e realizar meus sonhos.
    Parabéns!

    1. Olá querida Viviane,

      É um imenso prazer tê-la por aqui, sinta-se a vontade, nosso objetivo é te ajudar nessa caminhada para construir um relacionamento saudável com o seu dinheiro e uma conta bancária amiga!

      Qualquer dúvida fique a vontade para mandar e-mail e entrar em contato!

      Um beijão

  3. Olá

    Adorei o seu trabalho e inspirada nele criei um grupo no whatsapp (FINANÇ@S PESSOAS LIBERTY/(11) 9.5886-7236)
    especifíco para o tema ‘Finanças Pessoais’ quem tiver interesse só enviar
    um zap que eu incluo no grupo.

    Obrigada

Leave a Reply

X