Loading

Tem coisas que o dinheiro não paga!


Uma coisa que eu acredito muito é que não se fica rica nem se conquista a tão sonhada independência financeira sendo empregada… De repente isso pode até acontecer, mas vai levar mais tempo, mais empenho, mais horas investidas para alcançar esse objetivo. O que para mim não é o ideal…

O melhor caminho para se conquistar a independência financeira é fazendo/trabalhando com o que se gosta, com o que lhe dá prazer… Muitas pessoas me dizem que não fazem o que gostam, ou não trabalham na área em que se formou porque não tem espaço no mercado, ou porque não se ganha bem, não se ganha o suficiente, etc. Mas não existe nada que segure uma mulher que faça o que ama. Quando trabalhamos com o que amamos, somos capazes de transformar o mundo, o dinheiro vai ser apenas uma consequência do seu esforço feito com tanto prazer.
Fazendo isso, transformamos o caminho que tem que ser percorrido até a conquista da independência financeira, num caminho mais divertido e interessante de ser percorrido.

Quando somos empregadas, trabalhamos para realizar o sonho dos outros e deixamos os nossos adormecidos em algum canto, por medo, por insegurança, por falta de tempo… trazendo futuramente alguma frustração…

Cada uma de nós carrega o desejo de realizar algum sonho profissional, criar algum produto que vai revolucionar o mercado de estética, criar uma loja com algum diferencial, temos dentro de nós um desejo de mostrar que somos boas em determinada área, queremos provar ao mundo do que somos capazes… mas adiamos esse sonho, as vezes adiamos tanto, que adiamos eternamente…

O dinheiro nos ajuda em praticamente todos os aspectos importantes da nossa vida, mas às vezes trocamos coisas essências, por ele. Perdemos horas preciosas com nossos filhos, com nossa família, perdemos viagens que seriam inesquecíveis porque temos que trabalhar, entramos numa rotina que não nos permite tirar a quarta-feira de folga, cumprimos horários, fazemos horas extras, perdemos finais de semana para realizar o sonhos dos outros…

Isso que perdemos, o dinheiro que terá em troca, não vai pagar… pois esses momentos fazem parte da nossa história, da nossa vida, são momentos únicos que não voltarão mais, você não será mais tão jovem daqui uns anos e nem terá tanta energia, seu filho não estará mais tão perto daqui um tempo….

Perdemos momentos preciosos deixando nossos sonhos de lado, porque temos que trabalhar e ter nosso dinheiro no fim do mês, e isso não lhe dará a independência que procura, apenas lhe prende para aos 60 anos, depois que muita coisa já não tem tanta importância, você possa curtir a vida, com uma pequena quantia que entrará na sua conta, vinda da sua tão suada aposentadoria.

O dinheiro ganho vindo de tanto empenho no seu emprego, não pagará o que foi deixado para trás… O tempo não volta, o tempo não tem piedade.