Loading

Vença o medo – Planejar menos, agir mais!

Vença o medo – Planejar menos, agir mais!

Você é do tipo de pessoa que tem várias ideias, planeja, planeja e nada sai do papel?

Você sempre se encontra com medo, insegura com seus projetos e esperando ficar perfeito para enfim colocar em prática? Só que esse momento nunca chega?

É com você mesma que quero conversar, pois por muitos anos eu me senti e agi assim. Sempre fui muito criativa e minha cabeça sempre a mil, fervendo de ideias, só que eu não colocava nenhuma em prática, por N motivos:

  • Não me sentia segura o suficiente para encarar as adversidades lançando minha ideia para o mundo.
  • Eu estudava, estudava e acreditava que ainda precisava aprender muito até ser capaz de sustentar um projeto na prática.
  • Eu nunca acreditava que estava bom o suficiente, ficava “pra sempre” dando uns retoques, fazendo melhorias etc. e sendo muito perfeccionista eles nunca estavam bons o suficiente.

vença o medo

Todas essas atitudes me fizeram postergar o lançamento de diversos projetos bacanas e só com o tempo, com conhecimento e amadurecimento é que eu descobri que aquilo era uma tremenda armadilha para minhas ideias acabarem engavetadas e privar muitas pessoas do benefício que elas poderiam trazer se eu tivesse parado de enfeitar e mostrasse ao mundo o quão útil meus produtos e serviços poderiam ser.

Hoje percebo que eles realmente seriam úteis para a vida de algumas pessoas, porque esse sempre foi meu grande objetivo em tudo que faço. Minhas ideias sempre têm como base, fazer a diferença na vida das pessoas.

O que quero dizer é que aprendi a abrir mão desse grande defeito de tentar encontrar a perfeição e comecei a agir mais. Se você cria com carinho e estrutura cuidadosamente o que você quer vender, não espere alcançar a perfeição, lance seu produto com todos seus benefícios e veja como as pessoas reagem a ele, se for algo que encaixa com alguma necessidade do mercado haverá sem dúvidas clientes para comprá-lo e com o tempo você vai aperfeiçoando e lançando novas versões de acordo com o a necessidade dos clientes.

Caso seu produto não se acerte com o mercado, você pode fazer todas as mudanças necessárias sem ter o peso de ter passado muito tempo arrumando algo que você nem sabia se daria certo!

Comece a agir mais ao invés de só planejar e enfeitar.

Quanto mais você ultrapassa seus limites, mais você evolui. Não se acomode na zona de conforto, desafie-se sempre e não deixe o medo te controlar. Aja apesar do MEDO, sempre!  Ele não vai embora, quem espera que passe, acaba sem agir. Aprenda a entendê-lo, senti-lo e principalmente, VENCÊ-LO. Trate-o com o devido carinho, em alguns momentos ele pode servir de alerta, mas na maioria das vezes só serve para te fazer DESISTIR, e isso não pode mais acontecer.

vença o medo

Hoje em dia as coisas estão mais dinâmicas e não podemos perder tempo segurando grandes ideias que podem fazer diferença na vida de alguém por medo, por insegurança. Você pode estar muito mais perto do sucesso do que imagina.

Se joga amiga, mostre ao mundo todo esse potencial! Sem medo de ser feliz! Não tema o sucesso nem o fracasso! As duas situações são igualmente importantes!

O que você vai fazer hoje para vencer o medo e dar um passo rumo a realização de um projeto?